Corpo Desabrigo continua em exposição virtual

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O Corpo Desabrigo é um trabalho que mostra a arte em lugares abandonados de Natal. Uma boa notícia é que a exposição será virtual até abril. Além disso, é resultado da arte do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco cantos de Natal. Ainda mais, eles queriam trazer memórias, pertencimentos e territorialidades nas fotografias.

A exposição, que surgiu primeiramente em 2019 no Margem Hub de Fotografia, agora vem para o virtual, mostrando narrativas visuais que refletem sobre a potência desses espaços no campo estético, simbólico e político.

Leia Também:

Entrei no hotel BRA, abandonado na Via Costeira

“Essas fotografias nascem tão fortes e tão verdadeiras. Antes, eu e o Pablo estávamos efetivamente experimentando naquele espaço. Isso gerou imagens muito reais, visto que essa relação de pertencimento ou não-pertencimento nos atravessam imensamente nessa nossa relação com a cidade. Assim, naquele momento, nós estávamos inclusive experimentando isso”, declara André Chacon.

A imagem acima do título, por sua vez, é uma das fotografias que estão na exposição.

Exposição conta agora com material inédito

Uma das novidades desta exposição é a presença de uma exibição de 40 fotos, sem contar com textos sobre o trabalho e do videoarte “Destroço”. O vídeo tem as fotos de Chacon e Moisés Ferreira. Além disso, tem edição de Ronildo Nóbrega e trilha de Mexo. O público pode ver a exposição até o dia 5 de abril.

Corpo Desabrigo, por sua vez, tem patrocínio da Prefeitura do Natal e Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.

Como faz para ver a exposição

O grupo Sociedade T colocou o link para a exposição, para acessar, portanto, é só clicar aqui.