Bate-papo com jornalista potiguar sobre invasão ao Capitólio

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O mundo não está acontecendo nesta quarta-feira (06). Uma tentativa de golpe vinda tentaram impedir a certificação de Joe Biden e Kamala Harris. A cerimônia garantiria a realização da posse do novo presidente americano no dia 20 de janeiro. Os analistas políticos até o momento estão tentando entender a situação, uma vez que o país levantou a bandeira a favor da democracia. Embora tenha financiados alguns golpes políticos ao longo dos anos.

Para falar melhor sobre o assunto, eu convidei a jornalista potiguar Isadora Vasconcelos. Ela mora em Washington, capital dos Estados Unidos (EUA) há 10 anos. Durante a certificação de Joe Biden, admiradores de Trump invadiram violentamente o Capitólio, congresso americano, visto que o atual presidente não aceita os resultados das Eleições 2020. Resultando toque de recolher, posse questionada e dentre outras coisas.

Além disso, ela já cobriu para gente o protesto das mulheres contra Trump e como foi o Black Lives Matter para o Brechando.

Nosso bate-papo comentou sobre a atuação situação política dos Estados Unidos, como é a visão, portanto, dos moradores de Washington, o que a imprensa norte-americana pensa sobre esta invasão do Capitólio e entre outros questionamentos neste período cheio de dúvidas. Para saber mais, dê o play a seguir:

 

Além disso, não se esqueça de seguir no canal do Brechando no You Tube, pois sexta-feira teremos uma live exclusiva!