10 músicas bregas produzidas pelos potiguares

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O Brega é um estilo muito difundido no Norte/Nordeste e no Rio Grande do Norte não é diferente, conseguimos coletar 10 músicas feitas por potiguares para este estilo que a gente escuta quando estamos tristes, bêbados e também alegre. Confira:

1) A Dona do Meu Coração – Evaldo Freire

Nascido no Rio Grande do Norte, mais precisamente em Ipanguaçu, Genivaldo Freire do Nascimento ou só Evaldo Freire, como ficou conhecido, levou seu estilo brega por todo o Nordeste. Um dos sucessos é este que vos apresento.

 

 

2) Meu Cofrinho de Amor – Elino Julião

Falamos um pouco do cantor aqui no blog neste link, mas apesar do forte ser forró, ele também migrou no brega.

3) Os Nominhos que ela tem – Cabrito

A gente já falou do Cabrito aqui. Claro que temos que colocar o cantor brega mais desbocado que o Rio Grande do Norte já teve.

4) No toca-fita do meu carro – Bartô Galeno

Embora tenha nascido na Paraíba, ele foi criado em Mossoró e se tornou um dos importantes artistas do estado.

5) Feiticeira – Carlos Alexandre

Ídolo do brega potiguar do bairro da Cidade , que morreu em um acidente de carro em 1989. Foi difícil escolher entre esta música, Ciganinha ou Arma da Vingança.

6) A festa dos insetos – Giliard

Hoje lhe assistimos nas propagandas das cestas de Natal São Cristovão, mas ele fez muito sucesso com esta música nos programas do Sílvio Santos.

7) Garotinha – Fernando Luís

Clássico dos anos 80 e muito escutada nos palcos de programas do Chacrinha.

8) Zezo – Eu Duvido

O príncipe dos teclados, natural de São Gonçalo do Amarante e cidadão natalense do bairro das Quintas, tinha que entrar nesta lista.

9) Se Meu Amor Não Chegar (Hoje eu quebro esta mesa) – Carlos André

Quem nunca levou um bolo do contatinho, não sabe o sentimento que o cantor mossoroense Carlos André queria dizer nesta música de 1975.

10) Cobertor – Calcinha Preta

O Cantor Daniel Diau é natural de Mossoró e ele é compositor desta música que ficou famosa com o Araketu. Muita gente ficou com dor de cotovelo escutando.