Baseado no seu último relacionamento, Murilo Zatú lança novo fanzine

Compartilhe:

No primeiro semestre deste ano, o poeta e, agora, cronista, Murilo Zatú lançou a fanzine “Romance Bad”, inspirado na música “Bad Romance” da cantora Lady Gaga. Na virada do semestre, ele falará sobre a morte (ou seria o renascimento ?) de um relacionamento a partir de suas crônicas que estavam escritas em seu diário e para falar de uma paixão avassaladora que teve. E temos mais novidades no final do texto.

O namoro teve duração de dois anos e para Zatú, em entrevista ao Brechando, o relacionamento lhe ajudou bastante para o crescimento pessoal. “Eu tirei textos e ilustrações de um diário que o amor da minha vida – que não está mais comigo, mas ainda assim o vejo assim – me deu.”. As crônicas falam sobre o relacionamento e depressão, principalmente sobre o luto.

Por falar em luto, eles se conheceram após a morte da mãe do poeta e se tornaram confidentes. Então, os melhores amigos se tornaram namorados. “Ainda nos falamos. É como eu ouvi uma vez, depois de tantos altos e baixos, é impossível não manter uma amizade”, comentou o escritor ao ser questionando se eles ainda mantém o contato com o ex.

O diário surgiu na vida de Murilo quando o namoro completou 1 mês e foi lá onde surgiu os desabafos sobre os sentimentos que lhe rondavam. “Decidi transformar em zine porque quero mostrar para o público meu lado como cronista e ilustrador”, garantiu.

“Ele foi a melhor pessoa que eu já conheci depois da minha mãe. Resgatou minha autoestima e fez aprimorar os meus talentos.  Era uma pessoa dura e disse que minha sensibilidade deixou ele mais sensível também. Tanto que sempre que nos vemos ele enche os olhos de lágrimas”, relembrou.

A fanzine se chama “Zine-Me” e a sugestão veio do então namorado. “Eu estava falando pra ele que queria escrever um zine pessoal e ele me sugeriu este título. Curti muito por ser bastante diferente”.

Confira a capa do zine a seguir:

O erotismo e o romantismo já fez parte do seu estilo de fazer poesia, no qual foram postados no zine “Iapois, Poesia”, que reuniu os poemas de jovens poetas em uma fanzine. No ano passado, ele participou da exposição “Pipocando”, que falamos no blog.

O jovem começou na poesia por estímulo de amigos, através da vontade de expressar o que estava pensando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quer saber mais do poeta? Leia os seus textos no Zatu, rabisca acaso, que pode ser conferido neste link. Além do blog, também divulgo poemas no Facebook, mas pretende continuar lançando outros zines que já estão sendo projetados.

Fanzine pode ser encomendada pelo próprio perfil de Zatú, clique aqui.

Murilo também vai escrever os seus textos semanalmente no Brech, curtiu não é? Fique ligado, que vai ter bom conteúdo pela frente!


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!