O que é Pipoco? Sabia que é organizado por jovens poetas?

Compartilhe:

Pipoco é uma gíria nordestina para se referir à “explosão” ou algo que tenha “estourado”. Por falar em estouro, esta é uma outra gíria do Nordeste para dizer que é algo “famoso” ou “fazendo sucesso”. Se bem que o nome tem relação ao evento que falarei a seguir, que é uma exposição começará na próxima segunda-feira (14), no SESC de Cidade Alta, com novos poetas do Rio Grande do Norte e estão fazendo sucesso.

O evento traz, durante os dias 14 a 18 de março, vinte poemas de dez novíssimos nomes da poesia potiguar. A curadoria e a concepção do projeto são de Regina Azevedo e o evento integra a programação da Semana de Poesia do Sesc Cidade Alta.

A ideia de fazer a exposição surgiu a partir da exposição “Poesia Agora”, que aconteceu em 2015 no Museu da Língua Portuguesa, reunindo diversos nomes da poesia contemporânea nacional, inclusive Regina e Victor. Regina pensou em trazer a ideia para terras potiguares, numa versão bem mais compacta, focando também que os poetas pudessem ter maior destaque dessa forma, expondo dois poemas cada.

Os participantes possui a idade entre 15 a 25 anos e estão fazendo sucesso, um deles é a escritora do selo Jovens Escribas, Regina Azevedo, que já publicou dois livros e diversos fanzines. Além disso, ela é bastante elogiada por poetas mais velhos por sua maturidade para uma garota nascida nos anos 2000 e também participou de vários eventos de literatura.

O outro participante é o Victor Hugo Azevedo, que já foi parceiro de trabalho da Regina diversas vezes, e trabalha com artes visuais, mas sempre produziu diversos poemas e fanzines.

Ainda tem o Gonzaga Neto, publicitário e criador da página do Facebook “Amorragia”, que já tem mais de 36 mil seguidores e a maioria dos seus poemas tratam de sentimentos reais que todas as pessoas já tiveram. Neto já participou do Festival Literário de Natal no ano passado.

Além disso contará com Ana Mendes, Olga Hawes, Leonam Cunha, Silvia Macedo, Igor Barboà, Pedro Bardini e Murilo Zatú.

Além da exposição, que ficará aberta gratuitamente para o público durante uma semana inteira, haverá o recital “Pipocando” com os poetas participantes no dia 14, o Dia da Poesia, às 15h30 no próprio Sesc Cidade Alta.

Confira o cartaz do recital:

PIPOCO (1)

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1713181725562718/.

Serviço

Recital Pipocando

Dia:14 de março

Hora: 15h30

Onde: Sesc Cidade Alta


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!