Reduto do Pump it Up nos anos 2000 fechou

Compartilhe:

Neste último final de semana, o Danny’s Park, localizado no Via Direta, encerrou as suas atividades. Informação foi confirmada pelos funcionários do shopping. Para quem foi adolescente nos anos 2000, o local era onde tinha as máquinas mais modernas do Pump It Up e o ponto de encontro das pessoas que gostavam deste jogo, por ser um dos locais mais baratos.  Quando vi o espaço todo desmontado, relembrei rapidamente dos meus 14 anos.

Para quem não sabe o Pump It Up é uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa sul-coreana Andamiro, lançada inicialmente no seu país de origem e posteriormente sendo lançada em diversos outros países da Ásia, Europa e América. Obteve um grande êxito comercial na América Latina. Ao todo, foram lançadas 22 versões, sendo que a última em 2015.

O êxito comercial da Pump It Up proporcionou o surgimento de diversas comunidades de fãs e jogadores ao redor do mundo. As atividades das comunidades se intensificaram, proporcionando o surgimento de competições por todo o mundo.

Ao terminar a música, será dada uma nota de acordo com a precisão do jogador. As notas existentes são:

SS: O jogador acertou 100% das setas com Perfect.

S Dourado: O jogador acertou 100% das setas, sem tirar nenhum ‘good’, ‘bad’ ou ‘miss’.

S Prateado: O jogador acertou 100% das setas, seja qual for sua precisão, desde que não ocorra um ‘miss’.

A: O jogador acertou entre 90 e 95% das setas

B: O jogador acertou entre 85 e 89% das setas

C: O jogador acertou entre 80 e 84% das setas

D: O jogador acertou entre 75 e 79% das setas

F: O jogador acertou menos de 74% das setas, e não foi aprovado.

Durante o jogo são jogadas 3 músicas a serem escolhidas pelo jogador. Caso ele consiga 3 vezes a nota A ou S, será concedida uma quarta música de bônus.

Em Natal, por exemplo, o sucesso do Pump It Up foi entre os anos de 2005 a 2010, quando as pessoas se encontravam em diversos pontos da cidade para ficar dançando a tarde inteira. Além disso, eventos como o Saga e Yujô levavam as máquinas para realizar competições.

Fui uma das adolescentes que passava a tarde inteira no Danny’s Park dançando no PIU, aprendi quase todos os códigos que eram utilizados na máquina. Quando tinha a aula a tarde no colégio, por exemplo, usava o troco do almoço para recarregar meu cartão. Antes, havia diversas lojas que tinham a máquina, mas quase todas fecharam.

Agora, uma das oportunidades de querer dança a máquina ainda é a Game Station do Midway Mall ou no Sweet Play do Natal Shopping.

PIU do Game Station
PIU do Game Station

Falei um pouco do Pump It Up neste texto.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!