Eco Praça cancelou o evento por falta de recursos

Compartilhe:

O Eco Praça acaba de anuncia o cancelamento de sua edição de março. A edição aconteceria, novamente, neste domingo (6) em uma edição especial ao Dia Internacional da Mulher. O evento, a partir de temas, tinha como objetivo de reutilizar diversos espaços públicos para que os natalenses participem de diversas atividades.

Haviam quase duas mil pessoas confirmadas nesta edição e muitos lamentaram o ocorrido através das redes sociais. A justificativa foi a falta de recursos para a realização do evento por parte das organizações públicas e eles acumulam uma dívida de mais de 30 mil reais.

Veja o recado a seguir:

Nesta edição, que aconteceria no Parque de Capim Macio, teria como tema a sororidade.

O que é isso?

“O conceito da sororidade pode ser definido como a união entre as mulheres em um aspecto de dimensão ética, política e prática do movimento de igualdade entre os gêneros. Consiste basicamente no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal”, disse o Eco Praça na página de seu evento.

Para a mulherada haveria diversas atividades, como curso de defesa pessoal, aula de arco e flecha, capoeira, roda de conversa sobre a participação da mulher na sociedade (promovida pelo coletivo Leila Diniz), intervenções artísticas, espaço para economia criativa e dentre outras atividades.

ecopraçadezembro (62)

Além disso, a equipe estaria realizando uma campanha para coletar material de higiene para as presas do complexo penal João Chaves. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), pouco mais de 300 mulheres estão presas no RN.

Estas vivem em situação degradante, em prisões feitas por homens, para homens. Como forma de suprir alguns itens básicos para essas mulheres, o Núcleo de Ressocialização Social da SEJUC e a direção do Complexo Penal Dr. João Chaves – Pavilhão Feminino, lançam uma campanha para coletar materiais de higiene pessoal no Eco Praça. Durante o evento, haverá um local para armazenar os materiais. coletados. 

Brechando já realizou diversas matérias sobre o Eco Praça, que pode ser conferida aqui e aqui.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!