[VÍDEO] Eco Praça: O que teve de legal no último evento em stopmotion

Compartilhe:
(Foto: Lara Paiva)
Oficina de tecidos acrobáticos era uma das opções no Eco Praça (Foto: Lara Paiva)

Eco Praça é um dos eventos mais bacanas criados recentemente na cidade. O projeto é itinerante e acontece sempre uma vez por mês. O projeto tenta reunir cultura, lazer, economia colaborativa, arte, comida, confraternização e revitalização das praças.

A última edição teve como o tema “Raízes Culturais”, no qual houve diversas atividades relacionadas ao São João, principal tradição do Nordeste.

A programação era bem eclética e ocorreu diurnalmente. Quer dizer, tinha atividade de manhã, tarde e quando o sol estava se pondo. Estava sedentário?  Não tinha problema,  o local era ideal para diversas atividades físicas.

Como assim ? Tinha passeio ciclístico, quadrilha de São João para dançar bem muito, brincadeiras para as crianças, slackline (pessoas fazem diversas acrobacias numa fita elástica), além de oficina acrobática. Assim como as praças de antigamente, o público também se reuniu para um papo-cabeça, como discussão sobre a redução da maioridade penal e sobre as questões ligadas à natureza.

Slackline para aprender (Foto: Lara Paiva)
Slackline para aprender (Foto: Lara Paiva)

Também era recomendado para as crianças, pois havia muitas brincadeiras, como corrida do saco, desafio do pano e desafio da mordida na maçã. A turma do Tropa Trupe fez uma excelente apresentação com palhaços e malabarismos, que animou os pequenininhos e grandinhos. O evento contou e forró pé de serra e a apresentação da banda Cool de Elefante.

Nós Brechando realizamos um stopmotion (vídeo feito a partir de uma conjuntura de fotos) para mostrar tudo que aconteceu no evento. O vídeo você confere a seguir:


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!