Poeta Marina Rabelo faz livro em homenagem à avó

Poeta Marina Rabelo faz livro em homenagem à avó

Compartilhe:

Marina Rabelo é uma das integrantes do Insurgências Poéticas, no qual conta como membro o Thiago Medeiros. Além disso, na pandemia, lançou um livro em homenagem à avó, visto que foi ela que lhe forneceu inspirações afetivas e artísticas. Por isso, o livro reúne uma homenagem em forma de poesia dessa relação entre avó e neta. Embora a distância era grande e sem contar que é uma forma de abraçar saudades.

A publicação, com lançamento previsto para 11 de fevereiro e virtual,  é o nono trabalho do selo “Insurgências Poéticas”, realizado pela Offset Gráfica e Editora, e com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

O livro fala de outros assuntos

A segunda parte também segue a linha amorosa, como se percebe no título “outros poemas de amor”, porém de uma maneira menos singela. Assim, os poemas passeiam por sentimentos, além do amor, de desamor e esperança. 

Na última parte, o livro caminha para um amor incendiário, com um pouco mais de força e desejo, porém há sempre algo de delicadeza no fazer poético da autora. 

Capa do livro

O livro tem 71 poemas. A capa é uma colagem com uma fotografia da avó Stela na década de 30 feita pela artista Catarina Pessoa. A equipe de produção deste novo trabalho de Marina conta ainda com outras mulheres, diagramação e consultoria de Rita Machado.

Além disso, tem revisão e texto de orelha por Anchella Monte, prefácio escrito por Priscilla Rosa e, por fim, confecção de estrelas de origami para os mimos de pré-venda por Fernanda Fernandes. 

Você pode ler também:  Trairi e Seridó poderão apreciar o audiovisual potiguar neste FDS

Um pouco sobre Marina Rabelo

Nasceu em Fortaleza, mas está em Natal desde a infância. Embora a poesia seja um de seus trabalhos, a sua formação é Engenheira Química. É autora dos livros “Por Cada Uma” (2011), “Livro de Sete Cabeças” (2016), “das coisas que larguei na calçada” (2016) e “Stela e outros poemas de amor” (2021); e dos zines “todo tipo de ardor” (2018), “desde que vim, o amor é aflição” (2019) e “CRUA” (2020).  Sem contar que ela ajudou na autoria das peças “Memórias do Alecrim” e de “João ou Eu só queria ver os pássaros”.

Desde 2016 compartilhando das dores e delícias no Sarau Insurgências Poéticas junto a outros artistas que acreditam no “amar e mudar as coisas”.

Pré-venda e lançamento virtual

A poeta já está com seu trabalho em pré-venda e quem tiver interesse em adquirir seu livro deve entrar em contato através de suas redes sociais (Marina Rabelo/ instagram @mardelirios), por e-mail (morena.marina@gmail.com) ou comprar pelo site do Insurgências Poéticas (https://www.insurgenciaspoeticas.com.br).

Como resultado, o lançamento será virtual, devido aos protocolos de segurança ao combate da covid-19, e acontecerá no dia 11 de fevereiro, às 20h, no perfil da autora no Instagram. Na ocasião ela receberá os amigos poetas Priscilla Rosa e Thiago Medeiros.

SERVIÇO

Pré-venda do livro “Stela e outros poemas de amor” de Marina Rabelo (contato diretamente com a autora ou no site https://www.insurgenciaspoeticas.com.br)

Valor do livro: R$40,00 (frete incluso)

Live de lançamento: 11 de fevereiro, às 20h, no perfil do instagram @mardelirios

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí