Iury Matias quer ajudar dar um upgrade no violão

Iury Matias quer ajudar dar um upgrade no violão

Compartilhe:

Quer melhorar seu conhecimento com violão? O músico Iury Matias fornecerá uma oficina em oito lives, que estarão disponíveis no Instagram, YouTube e Facebook. O primeiro acontecerá nesta terça-feira (2), mas vai até o dia 25 de fevereiro. Nas aulas os alunos aprenderão em torno de cinco ritmos brasileiros. Estes ritmos são xote, baião, ijexá, bossa e samba. Além disso, poderão aprender como tocar ao vivo e acompanhar outros músicos.

A intenção é oferecer ao público conteúdo, didático, musical, gratuito durante esse período de pandemia que se prolonga ainda em 2021. Como resultado, Iury Matias disponibilizará através das redes sociais essas aulas de violão propondo uma formação básica de abordagem prática, destacando uma das atividades mais requisitadas para violonistas no meio profissional.

Além disso, Iury atualizará os jovens para melhorar suas habilidades, visto que aulas ajudarão acompanhar outros artistas musicais. Um exemplo são os cantores, uma vez que uma das facetas do violão é dar suporte aos músicos.

Como funcionará a oficina de Violão de Acompanhamento

A intenção da oficina “Violão de Acompanhamento” é oferecer suporte e conteúdo para músicos profissionais que queiram aprimorar sua técnica e músicos amadores que queiram adquirir conhecimento nesta área fundamental da prática do instrumento. Após a conclusão da oficina os alunos terão aprendido cinco ritmos muito utilizados na música brasileira. Portanto, eles não aprenderão apenas a técnica para executá-los, mas para criar suas próprias variações e desenvolver autonomia para avançar nos estudos do instrumento, assim como terão noções de improvisação, arranjos e composição.

O conteúdo tem, portanto, como destinação aos alunos de nível “iniciante” e “intermediário”.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Quem é Iury Matias

Músico profissional com quase 29 anos de experiência atuando no cenário nacional e internacional. ALém disso, viveu na Europá por oito anos e tem formação em Múcica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ainda mais está no mestrado em musicologia na Universidade de Aveiro. Foi professor de música em escolas brasileiras e, em Portugal, foi professor de guitarra, harmonia, classe de conjunto e formação musical da escola de artes Palco Central durante dois anos.

Idealizou e realizou o projeto de concertos didáticos “Aula Show” em faculdades, escolas, projetos sociais e espaços culturais no Brasil, através das prefeituras locais e governos dos estados, SESI, SESC, CCBNB, chegando até escolas e faculdades Portugal e para a EMAT – Tututa Escola de Artes da Ilha do Sal (CBV).

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Iury Matias quer ajudar dar um upgrade no violão”

  1. […] primeiro semestre, o músico Iury Matias forneceu uma oficina em oito lives, que estarão disponíveis no Instagram, YouTube e Facebook. O primeiro acontecerá nesta […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí