Um dos últimos shows de Andre Matos no Angra foi em Natal

Um dos últimos shows de Andre Matos no Angra foi em Natal

Compartilhe:

A foto datada acima foi de 1999. Esta foi uma das últimas apresentações da banda Angra com o André Matos sendo o vocalista do grupo. A apresentação de um dos grupos de heavy metal brasileiros conhecidos pelos gringos aconteceu em agosto, na Ribeira.

Imagem retirada do grupo Natal-Metal, no qual o Júlio Rodrigues resgatou esta memória. Além disso, o cantor recebeu os fãs e deu autógrafos para quem quisesse no hotel.

André Matos em um momento descontraído em Natal (Foto: Júlio Rodrigues)

Neste mesmo ano a banda fez uma turnê na Europa, no qual dividiu os palcos com grandes bandas do metal, como Metallica, Motorhead, Manowar, Stratovarius, Gamma Ray, entre outras.

Meses depois deste show em Natal, outubro de 1999, o Angra fez a última apresentação com a formação clássica.

Briga da banda e separação

Após diversos desentendimentos com a banda, André Matos resolve deixar o Angra. Além disso, o baixista Luis Mariutti e Ricardo Confessori também saíram da equipe. O fim da formação aconteceu em agosto de 2000, um ano depois da apresentação em terras natalenses.

Entretanto, apenas em 2001, surge a nova formação com Edu Falaschi no vocal, Felipe Andreoli no baixo e Aquiles Priester na bateria. Como resultado surge o álbum Rebirth.

Andre Matos faleceu sem uma reunião do Angra

Após a saída do Edu Falaschi do Angra, o sonho dos fãs era que o Andre Matos voltasse para uma possível reunião. Entretanto, o cantor faleceu em junho de 2019 após sofrer um ataque cardíaco.

Nas redes sociais, o guitarrista Kiko Loureiro contou que tentou fazer uma reunião com Andre para a turnê de 20 anos do Angel’s Cry, o primeiro álbum do grupo. Embora o irmão de André negara essas informações.

Você pode ler também:  Uma geladeira literária para os natalenses
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí