Potiguar faz curta inspirado no universo de World of Warcraft

Potiguar faz curta inspirado no universo de World of Warcraft

Compartilhe:

Quem está por dentro do universo dos jogos sabe do World of Warcraft, o Wow. Primeiramente, este é um game criado pela Blizzard, onde se passa no mundo fantástico de Azeroth. Apesar de parecer mais novo, o primeiro jogo da série tem apenas quase 30 anos. Mas, existem muitos fãs da série, principalmente no Rio Grande do Norte. Este post vai falar da ideia do cosplayer potiguar Kayo Pantoja. Leia até o final para saber o que ele fez.

Em novembro, no entanto, a empresa lançou a sua mais nova expansão, a Shadowlands e tem como tema o reino dos mortos do universo Warcraft, as Terras Sombrias. Na nova versão, houve mudanças significativas no jogo. Além de um novo mundo, com divisão de cinco zonas, existe uma nova masmorra e sem contar que os jogadores podem atingir até o nível 120.

O cosplayer natalense Kayo Pantoja resolveu fazer um curta-metragem inspirado na sua nova expansão, uma vez que é fã de WoW e quis chamar a atenção dos fãs do joguinho. Além disso, a intenção era divulgar a nova expansão que era bastante esperada pelos fãs da série.

A sinopse conta a seguinte história:

Um grupo de heróis entram em uma taverna. Lá encontram um pergaminho no quadro de missões, convocando-os para uma nova aventura. Por conseguinte, eles escutam uma voz vindo do fundo da taverna. Esta voz era a Alleria Correventos a responsável pelo pergaminho. Como resultado, os heróis se aproximam para escutar seu discurso. Assim, eles aceitam o chamado para a aventura.

Para a gravação acontecer, Kayo filmou dentro do Taverna Medieval, em São Paulo, e em um estúdio com Chroma Key. Como resultado, surgiu um vídeo de quase três minutos, cujos atores são outros cosplayers fãs do jogo.

Para assistir o curta completo, dê o play a seguir:

Em 2016, o cosplayer potiguar participou da Blizzcon

Blizzcon é uma convenção anual realizada pela Blizzard Entertainment, para divulgar suas franquias:Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e Overwatch. A Blizzcon 2016 aconteceu no Anaheim Convention Center, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos.

Pantoja chamou atenção dos organizadores após postar um vídeo ensinando como montar uma Frostmourne, espada do Rei Lich. Para o evento da Bizzard, o Kayo Pantoja preparou e desenvolveu um traje completo do personagem Illidan Stormrage

Para saber mais detalhes, clique aqui.

Início da carreira do cosplayer potiguar foi ajudando um amigo

Em entrevista ao Brechando, Kayo disse que começou a carreira de cosplayer e cosmaker ajudando um amigo, que pediu para fazer as manoplas do Nazgul do Senhor dos Anéis. Hoje, a carreira não para mais e tem um canal que mostra todo o seu processo de customização.

Aperte a seguir, portanto, um dos vídeos do canal:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí