NVDA, um jogo potiguar para decidir a vida de um estudante

NVDA, um jogo potiguar para decidir a vida de um estudante

Compartilhe:

Fazia tempo que não falava de nerdice, no próximo domingo (31), a partir das 22 horas, os potiguares terão uma chance de baixar um jogo da terrinha, o NVDA. O jogo no estilo visual novel, um gênero de jogo eletrônico bastante comum no Japão, focado em leitura de texto e escolhas. São jogos que tem o foco no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas, imagens, vídeos.

Ou seja, o jogador ajudará a montar a história do jogo. Além disso, se passa por vários lugares famosos de Natal, como o Centro de Natal e o bairro de Petrópolis.

Durante o game, você vai decidir a história do Hugo, que quer fazer um filme, desde o desenvolvimento do roteiro até mesmo captação de recursos e patrocínio para que possa financiá-lo.

“O desenvolvimento do NVDA só foi possível através de uma equipe de jovens com garra e ambição, capazes de superar os mais diversos obstáculos e conseguindo se superar cada vez mais. Além do patrocínio da Prefeitura do Natal, através de edital de seleção e recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Sem a união dessas forças, a realização desse sonho não seria possível”, disse Victor Olavo Roca, um dos desenvolvedores do game.

Para baixar é só clicar neste link, no portal itch.io.

História do jogo

Hugo, um estudante que está prestes a concluir o ensino médio e passa pelo dilema de todo jovem: entrar na faculdade. Ele sonha em produzir um filme e precisa decidir entre seguir seu sonho ou cursar algo que garanta uma estabilidade financeira.

Por isso, durante o jogo, ele irá conciliar o estudo, lazer e amigos. Além disso, ele vai estudar aos poucos para produzir seu filme, desde o desenvolvimento do roteiro até mesmo captação de recursos e patrocínio para que possa financiá-lo.

Você pode ler também:  Parque das Dunas, explicando a sua origem em vídeo

Então, os jogadores vão decidir, portanto, a partir de três finais, com uma história envolvente sobre amor, amizade e difíceis decisões. A seguir, algumas imagens do jogo.

Quem fez o jogo NVDA

O estúdio Kraken quem ajudou no desenvolvimento do jogo. Além disso, a equipe surgiu originalmente durante a Global Game Jam de 2016, onde iniciamos o projeto do game One For Sorrow.

Em 2020, eles foram convidados pelo @pong.rn para participar do projeto @potipack , que estimula o desenvolvimento de jogos de desenvolvedores potiguares.  Para ficar por dentro sobre o lançamento do jogo, eles estão no Instagram, Twitter e Facebook @StudioKrakenRN.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí