Cine Verão começa nesta quarta. Confira a programação

Cine Verão começa nesta quarta. Confira a programação

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira (20) até 22 de janeiro começa o Cine Verão, um festival de filmes nacionais e potiguares. Primeiramente, neste ano acontecerá de formato online por conta da pandemia, uma vez que a organização quer evitar aglomerações. Além disso, o festival promoverá debates com produtores locais com o objetivo de discutir o desenvolvimento do cenário audiovisual.

Serão 40 filmes, selecionados pela curadoria do projeto após mais de 350 inscrições:  10 na Mostra Cine Verão Poti – com curtas de realizadores potiguares, e 30 na Mostra Cine Verão Brasil – com curtas de vários estados do Brasil. Todos os filmes estarão disponíveis durante os três dias do Festival no site: www.cineverao.art

Os debates com os temas “Produção audiovisual no contexto da pandemia”; “Formato drive-in: uma alternativa a longo prazo?”; “Fomento cultural: presente e futuro da Lei Aldir Blanc” e  “Plataformas digitais para a difusão do audiovisual” terão como plano de fundo a Praia de Ponta Negra, que recebeu o Festival em suas três edições presenciais, e serão exibidos no canal do YouTube do Festival .

O Cine Verão tem realização da Pinote Produções e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

Confira os Filmes selecionados a seguir:

MOSTRA CINE VERÃO POTI

A mostra Cine Verão Poti tem o objetivo de mostrar as mais novas produções vindas do Rio Grande do Norte. Ao todo, portanto, são 10 obras, no qual algumas já falamos no Brechando.

  • Womaneater – Direção: Paula Pardillos
  • Somente Após o Descanso – Direção: Sihan Felix
  • Cidadãos Invisíveis – Direção: Paulo Dumaresq
  • Dias Felizes – Direção: André Santos
  • Natureza do Homem – Direção: André Santos
  • Urubá – Direção: Rodrigo Sena
  • Crisálida – Direção: André Rosa
  • Vai Melhorar – Direção: Pedro Fiuza
  • Mais Um João – Direção: Athos Muniz
  • Quem Sabe Ele Mude – Direção: Kell Allen

Para saber os filmes nacionais que estão em cartaz, avance para a próxima página.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí