Um italiano gravou um pornô em Natal nos anos 90

Um italiano gravou um pornô em Natal nos anos 90

Compartilhe:

Um belo dia estava conversando no Whatsapp com os meus amigos quando um deles me entrega um link e disse: “Gravaram um pornô em Natal no final dos anos 90”. E, realmente, gravaram, visto que você consegue ver o Morro do Careca, gravação do quarto no Motel Dhunas (um dos mais famosos da cidade), o Nordestão do Cidade Jardim e dentre outros pontos da cidade. E, detalhe, o filme é famoso na Itália.

A sinopse do filme com mais de 500 mil visualizações em um dos sites mais famosos de exibição de filmes constitui na seguinte forma: Um italiano viajará para as terras brasileiras para conhecer as mulheres e fazer muito sexo.

Claro que não vamos divulgar as imagens das mulheres, porque muitas não apareceram por livre espontânea vontade. Vamos focar na imagem do ator, que é famoso na Itália por ter quase mil filmes.

Além disso, o filme é gravado de uma forma totalmente amadora e, claramente, você ver que as participantes da produção eram garotas de programas locais pela timidez e um forte sotaque nordestino, que provavelmente não receberam alguma grana e foram mais uma vez vítimas do sexo turismo.

Em algumas cenas eram comuns filmar mulheres que eles consideravam bonita sob uma perspectiva de fazer uma entrevista. As participantes, pensando que seria um simples programa ou uma entrevista, tiveram suas imagens expostas e replicadas na rede de computadores, acreditando que nunca as tornaria público.

Quem foi o ator pornô

O ator principal se chama Andrea Nobili e até hoje faz filmes de conteúdo adulto na Itália, sendo voltado para produção e direção de outros artistas, como o Rocco, que tem até documentário no Netflix. Hoje, suas produções têm como atrizes transexuais como protagonistas.

Ele tem atualmente 62 anos e natural da região de Bolonha. Nos anos 90, ele começou a fazer filmes adultos e um deles foi este que será o mote desta postagem. Além disso, é uma série de viagens que o ator fez para diversos países fazendo sexo com as prostitutas.  Se jogar no Google, portanto, você vai ver vários títulos deste filme.

Você pode ler também:  Baracho: o bandido que tocava terror nos taxistas

O que é o sexo turismo?

Quem viveu nas décadas de 90 e 2000 em Natal sabe que muitos italianos vieram para Natal com o objetivo de fazer turismo de prostituição. Quer dizer, eles vinham apenas para cá com o objetivo de fornicar as mulheres. Neste período, portanto, surgiram diversas casas de shows e prostíbulos. Como resultado, o turismo sexual interage com outras práticas ilícitas, tais como: exploração sexual, abuso sexual, prostituição.

Além disso, pode incluir a pedofilia e estupro de vulnerável, uma vez que existe a participação de menores de idade na prostituição.

Além de filmes pornôs, o sexo turismo ajudou a fomentar diversos centros comerciais na região de Ponta Negra, onde boa parte do filme acima foi filmado. O turismo sexual, portanto, envolve diversos crimes citados acima, sendo assim, qualquer dono de empreendimento pode ser um estimulador do sexo turismo, como: hotel, motéis, restaurantes, boates, casas de shows, etc.

Quem não se lembra do Ilha da Fantasia?

Anos depois, o Ministério Público conseguiu fechar o Ilha da Fantasia. A investigação descobriu que as strippers e prostitutas da casa eram vítimas de tráfico humano, uma vez que foram obrigadas a realizar estas atividades. Inicialmente, elas recebiam propostas em que acreditariam trabalhar apenas como modelo.

Os proprietários foram presos em 2005 através de uma operação da Polícia Federal. Assim como outras casas foram fechadas neste período.

A exploração sexual ainda existe

O turismo sexual deixa marca seja qual for o lugar. Muitos lugares receberam má fama, tornando-se paisagens onde o machismo impera. Por mais que existam campanhas contra a ação nos últimos 10 anos e a diminuição da vinda de Europeus por conta da crise econômica de 2009, ainda é comum ver mulheres sendo pagas pelos estrangeiros a fazerem sexo.

Desde 2008, a prática do turismo sexual tem diminuído no calçadão da orla da praia. Por isso, as atividades migraram para outras regiões do bairro de Ponta Negra. Entre elas, no entanto, o complexo de bares na Rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo.

Você pode ler também:  Como emitir o Registro de Identidade (RG) em Natal

A turismóloga Ancleia Laranjeira realizou sua dissertação do mestrado na UFRN mostrando os pontos negativos do turismo sexual em Ponta Negra, a partir de entrevistas com os comerciantes. O resultado aponta que 45% reconhecem que a praia teve a redução de sua reputação por conta da prostituição.

Além disso, 71% dos turistas reclamaram à pesquisadora sobre o turismo sexual na praia.

Como denunciar o sexo turismo e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A exploração sexual de crianças e adolescentes virou crime hediondo no Brasil, em 2014. Além de pegar até 10 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado, quem cometer esse crime não terá direito à fiança. A pena também se estende a todos que facilitam e se envolvem nesse crime contra vítimas tão vulneráveis.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas ou ligar para o Disque 100. Em Natal, também estão disponíveis os telefones 98870-3861 ou 98870-3327 que apuram situações de risco, vulnerabilidade e casos de violação de direitos humanos.

O serviço é feito pela equipe de Abordagem Social da Semtas, durante o ano inteiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 24h. A denúncia pode ser anônima.

E aí, vocês vêm ainda sexo turismo em Natal? Deixa aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...