Terça é dia de prêmio Hangar de Música

Terça é dia de prêmio Hangar de Música

Compartilhe:

Vocês achavam que não ia ter Prêmio Hangar de Música? Achou errado! O produtor cultural Marcelo Veni resolveu colocar a sua 18ª edição do prêmio Hangar de Música em formato de live, sob o tema “Música Não Para” celebra o 18º Prêmio Hangar de Música, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical. A cerimônia acontecerá na terça-feira (22), na Escola de Música e tudo será transmitido no canal da premiação no You Tube.

O objetivo também é resssaltar as representatividades, principalmente os artistas negros, visto que 2020 foi um ano que mostrou como o racismo ainda existe na nossa sociedade. Por isso, a intenção do Hangar de Música é celebrar a participação de mais artistas com diferentes vozes, lutas e estilos. Como resultado, a equipe criou a categoria Vozes Negras na edição deste ano. Entre os homenageados será Pedro Mendes, um dos grandes compositores potiguares que acaba de lançar um álbum novo após  30 anos do último inédito através do Dosol.

O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores, visto que a homenagem nacional é Teresa Cristina e ainda vai haver uma homenagem ao dramaturgo e escritor Junior Dalberto, uma vez que dirigiu várias edições do Hangar e recentemente foi vítima do Covid-19.

Artistas cantarão Pedrinho Mendes

Da obra de Pedro Mendes cantam Rodrigo Mello (Um Pedro A Mais), Khrystal e Sueldo Soares (Negro Professor).  Outras performances da noite são VIC (Gentileza, de Marisa Monte), Pretta Soul (Poder Preto), Felipe Toca e Potyguara Bardo (Diga Sim Pra Mim , de Isabella Taviani), Bruna Hetzel (Summertime, de George Gershwin / DuBose Heyward), Graffith (Suinguão do Graffitão), Ivando Monte (Elogio da Bibi), Nanda Lynn e Lucinha Lira (O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc), Tiquinha e Caio Padilha (número instrumental). Por fim, haverá o Forró de Fernandinho Régis e Jaina Elne (Homenagem aos Cantores da Noite).

Haverá participações especiais dos seguintes artistas:

  • João Antônio Vale – Ator,
  • Eliene Albuquerque – Atriz;

A banda da cerimônia é formada por Eduardo Taufic (Piano e Direção Musical), Riberto Taufico (Guitarra), Fábio Isaac (Sax), Ramon Gabriel (percussão), Darlan Marley (bateria), Erick Firmino (Baixo).

Confira a seguir os indicados de cada categoria do prêmio Hangar de Música

Ao todo, os artistas

A seguir, portanto, estão os indicados de cada categoria. Confira:

Revelação musical

Aiyra

Fuxico de Feira

Isadora Rezende

Melly

Pedro Rhuas

Rodrigo Mello

Linguagens Urbanas

Amém Ore

Breno Slick

Diniz K9

Mano Edu

Pretta Soul

Teagacê

Instrumentista do Ano

Etony Luidy – Teclado

Jéssica Menezes – Bateria

Kleytton Farney – Baixista

Vandinho Amaro – Trompete

Weslley Ferreira – Guitarra

Avance para a próxima página para ver as outras indicações.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí