Sexte com o piseiro de Luísa e os Alquimistas

Sexte com o piseiro de Luísa e os Alquimistas

Compartilhe:

A banda Luísa e os Alquimistas foi quem animou o meu carnaval e dos meus amigos em Pium. Tanto que temos um grupo de Whatsapp chamado “Jaguatiricas” em homenagem à Luísa Nascim. As Jaguatiricas vão ficar animadas ao saber que Luísa lançou a versão piseiro de “Caderninho”, juntamente com Potyguara Bardo, bastante escutada na nossa playlist.

Nesta semana, Potyguara e Luísa lançaram o videoclipe desta versão em ritmo que mais bombou nesta quarentena graças aos Barões da Pisadinha. Com linhas harmônicas de sanfona, novas camadas de voz, baixos e guitarras, a música deu uma renovada e pode entrar facilmente na playlist dos alternativos de Natal, que está abrindo o seu coração além do Rock and Roll.

Gravado em Parnamirim

Saindo um pouco do Beco da Lama aqui em Nova Amsterdã, Luísa e Potyguara resolveram dançar o piseiro na Copab em Parnamirim, na Grande Natal. A intenção era, portanto, trazer um clima interiorano, sertanejo, desértico e inóspito. Além disso, a locação remete às festas de forró que acontecem nas cidades do interior do Nordeste.

Ainda mais a inspiração vem dos vídeos caseiros do Fundo de Quintal OFC, a banda toca propositalmente com os instrumentos desplugados, batendo o pé no chão, pisando e levantando poeira. Tal estética somada aos looks futuristas criados por Isaac Luna, da Bicha Extra Terrestre, completam esse visual.

Capa do single de Luísa e Potyguara Bardo

Nova formação

A atual formação da banda une os músicos que acompanhavam a cantora em São Paulo e os que fundaram o projeto com ela em Natal. Vale lembrar que Luísa está em São Paulo desde 2015. Sem contar que a gravação aconteceu durante um período de imersão e encontro do grupo inteiro. A formação aconteceu, no entanto, devido à pandemia, no qual teve mudanças nas suas dinâmicas e residências. Atualmente a banda está com integrantes em Natal, João Pessoa e São Paulo.

Em 2019 Luísa e os Alquimistas lança seu terceiro disco, “Jaguatirica Print”, gravado nos estúdios da Red Bull (SP), ainda mais contou com o patrocínio do edital Natura Musical 2018 e em parceria com a distribuidora OneRPM.

Esse histórico se intercala com a ascensão de Potyguara Bardo no cenário nacional. Seu primeiro álbum, “Simulacre”, atesta sua versatilidade, uma vez que reúne influências de house music, reggae e lambada em uma roupagem pop.

Essas trajetórias confluem mais uma vez em “Cadernin (Piseiro)”, evidenciando as raízes dos artistas com um irresistível tempero pop. Como resultado, a faixa está disponível nas principais plataformas de streaming, e o clipe, no canal de YouTube de Luísa e os Alquimistas.

Mas, você pode dar o play, portanto, a seguir e sextar com a gente:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí