Quando a Praça Augusto Leite era só terreno

Quando a Praça Augusto Leite era só terreno

Compartilhe:

Esta foto é de Fernando Góes Filho no anos 90 e mostra o final da Avenida Romualdo Galvão, em direção a Tirol e Petrópolis. A via ainda nem tinha asfalto, apenas de terra batida e alguns terrenos em volta, apenas um prédio ao redor e poucas casas. Entretanto, um detalhe que ninguém viu: Cadê a Praça Augusto Leite?

Além disso, a fotografia foi publicada inicialmente no grupo Fatos e Fotos de Natal e compartilhada nesta página. O prédio ao fundo não dá para ser visto neste ângulo, mas é o Edifício Nivelles, na avenida Afonso Pena.

Para descrever a imagem acima do título, esta parte da Avenida Romualdo Galvão mudou totalmente. O terreno da frente futuramente seria a Praça Augusto Leite, uma das principais áreas de lazer do Tirol.

Hoje esse espaço está ocupado por bancos, lugares para caminhar, quadra, academia da terceira idade e dentre outros equipamentos.

Pesquisando no Google, eu achei as transformações desta parte da via na década de 2020.

Praça Augusto Leite
2011
Praça Augusto Leite
2015
Praça Augusto Leite
2018

Como vocês podem perceber a Praça Augusto Leite não modificou na década de 2010. Em 2020, a Praça se encontra deste mesmo jeitinho. Veja a seguir:

Afinal quem é Romualdo Galvão?

Tem umas ruas de Natal que a gente não sabe de jeito nenhum quem foi o homenageado. Muito menos se fez alguma coisa pela capital do Rio Grande do Norte. Falamos sobre quem era Salgado Filho, que, por sua vez, é nome de uma das principais avenidas da cidade. Mas, até hoje não sabemos quem foi Romualdo Galvão. Bem…hoje vamos acabar com isso e explicar quem foi esta pessoa que é nome de uma das principais ruas, que liga os bairros de Lagoa Nova e Tirol, além de ser extremamente comercial.

Você pode ler também:  Sexta haverá uma mostra de filmes de terror potiguar

Primeiramente, Romualdo Galvão foi ex-prefeito de Natal e também de Mossoró. Na verdade, ele foi o quarto Chefe do Executivo Municipal da cidade natalense, quando surgiu a República do Brasil. Ele ficou no cargo entre 31 de agosto de 1904 até 1 de janeiro de 1916.

Mais detalhes, você pode conferir neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí