Hubbi, um aplicativo do RN para comprar autopeças

Hubbi, um aplicativo do RN para comprar autopeças

Compartilhe:

Muitas empresas incubadoras estão dentro do Instituto de Metrópole Digital (IMD). Lá, o IMD dão orientações às empresas, uma vez que é uma forma de lhes preparar ao mercado. Há dois meses, lançou uma plataforma online para otimizar a compra e venda de peças automobilísticas em Natal (RN).

Como funciona

O aplicativo funcionará como um espaço virtual onde, por meio de recursos de Inteligência Artificial (IA) e Big Data. Agora peças de automóveis de diferentes marcas, facilitando a aquisição de autopeças específicas, mas também de servir como um canal online para compra e comunicação entre as partes interessadas.

Ou seja, funciona como um Uber de peças e evita você ir ao Alecrim para correr atrás de uma peça barata.

Quem foi o fundador do Hubbi

Um dos fundadores foi Igor Mesquita, que nasceu primeiramente após a constatação de algo cada vez mais comum: a compra de peças erradas e a falta de praticidade na hora de contatar fornecedores.

“Esse é um segmento que ainda funciona como era há 20 anos. A ideia é oferecer tanto para os fornecedores como aos compradores de autopeças uma digitalização do mercado”, aponta Mesquita em entrevista ao IMD.

Rede de comércio dentro do aplicativo

A entrada do fornecedor e comprador de autopeças no sistema acontece gratuitamente em até 24h. A medida que as peças aparecem no estoque, mais ofertas de todas as peças específicas do carro utilizando apenas o número da placa.

“Com isso, já é possível puxar no sistema todas as peças específicas daquele carro e saber quais fornecedores oferecem os melhores condições. Isso diminui bastante o risco de compra equivocada, visto que é muito comum quando se utiliza sites convencionais de e-commerce”, enfatizou Igor Mesquita.

Você pode ler também:  Hackathon, que significa? Saiba que a moda chegou em Natal

O cadastramento gratuito do usuário na plataforma pode ser feito por meio do site da empresa (www.hubbi.app). Além disso, pretende expandir sua atuação no mercado, atingindo, também, outros estados do Brasil.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...