Uma visita galeria de esgoto mais antiga de Natal

Uma visita galeria de esgoto mais antiga de Natal

Compartilhe:

Qual é a galeria de esgoto mais antiga de Natal? Alguns sabem que saneamento básico nunca foi o tema forte na capital do Rio Grande do Norte. Mas, uma das galerias de esgoto mais antigas de Natal fica na avenida Câmara Cascudo, próximo da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). Ela existe desde o século 20, mais precisamente no ano de 1938.

Uma das curiosidades é que ela tem uma escadaria até hoje que dá acesso da Cidade Alta para o Passo da Pátria.

Por isso, o jornalista Adriano Medeiros, do grupo do Facebook, Fatos e fotos de Natal Antiga, arriscou a quarentena e sua saúde para aventura na galeria, com a ajuda de profissionais da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A entrada do túnel fica próxima da antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da casa de José Mauro de Vasconcelos.

O vídeo é longo, mas mostra uma Natal com uma linda vista ao Rio Potengi e totalmente desconhecida. Dê o play para ver todo a seguir:

Não se esqueça de inscrever no canal do Fatos e fotos de Natal antiga e também no canal do Brechando no You Tube.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí