Mamonas Assassinas em Natal três meses antes de morrer

Mamonas Assassinas em Natal três meses antes de morrer

Compartilhe:

O Mamonas Assasinas em Natal aconteceu. O show rolou em dezembro de 95, no ginásio Machadinho, O local não existe mais, uma vez que demoliram em 2011 para elaborar o estádio Arena das Dunas para Copa do Mundo. Como eles eram um fenômeno nacional, os natalenses, claro, lotaram o ginásio e tinha bastante jovens.

O único álbum de estúdio gravado pela banda, sob o nome Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 1 milhão 800 mil cópias no Brasil. Por isso, chamou atenção do Brasil inteiro, principalmente entre crianças e adolescentes, uma vez que as apresentações engraçadas chamavam atenção do público.

Além disso, as letras de humor escrachado e canções ecléticas, de apelo pop, que parodiavam estilos diferentes, como rock, heavy metal, brega e até o vira português ajudou a formar outras bandas.

Na época, a TV Ponta Negra realizou uma cobertura da apresentação. O repórter que liderou a reportagem era Solon Silvestre, cujo rosto é visto nas propagandas de automóveis e DJs de músicas nostálgicas.

Um dos destaques no vídeo é a entrevista com o vocalista Dinho vestido de Tartaruga Ninja.

Veja os bastidores do show do Mamonas Assassinas em Natal, portanto, a seguir:

Morte dos Mamonas

Em março de 1996, quatro meses após o show de Natal, os Mamonas Assassinas faleceram após um acidente de avião. A equipe da banda fretou um voo de Brasília para São Paulo, após chocar na Serra da Cantareira. A aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram tragicamente no local, incluindo os pilotos.

Você pode ler também:  Potiguar Abraham Palatnik morre de Covid-19
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí