E a primeira mulher a usar biquíni em Natal?

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Natal é uma cidade conservadora, isto ninguém pode negar. Botou os comunistas para correr, adorava o que os norte-americanos faziam e sempre adoram dizer que o passado é melhor que o presente. Porém, alguns natalenses ousaram em furar essa bolha e uma delas foi a Lêda Wanderley, primeiramente conhecida como a primeira mulher a usar biquíni na capital do Rio Grande do Norte entre os anos de 1948 e 1949.

De acordo com o livro Dos Bondes aos Hippie Drive-In dos irmãos Carlos e Fred Siszesnando, mesmo com poucos banhistas na Redinha. Afinal, quem foi a primeira mulher a usar biquíni ?

Sandoval Wanderley é primo da nossa musa. O mesmo é nome de teatro no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade.  A família Wanderley tem inúmeros intelectuais, gerando jornalistas, oradores, músicos, pintores, poetas, escritores e dentre outros.

Confira a história da primeira mulher a usar biquíni em Natal em mais um episódio do  Brechando Vlog:

No final dos anos 1960 todos os umbigos estavam à mostra, sem constrangimentos, nas Praias do Forte e dos Artistas. Fazendo que todo mundo use essa peça na hora de dar aquele banho no mar ou na piscina.

Confira mais sobre esta história neste link aqui.