Vanessa Paulo faz livro infantil para falar de medo

Vanessa Paulo faz livro infantil para falar de medo

Compartilhe:

Qual seu medo de infância? Alguns têm medo do bicho-papão, outros da vinheta do horário de verão, do monstro, de cair e dentre outros.  A Vanessa Paulo, por exemplo, resolveu juntar todos esses medos infantis e transformar em livro. A obra “Mimi e o Medo” é um livro ilustrado infantil que aborda o medo do desconhecido, tão comum em crianças e adultos.

Através de rimas e cheio de sensibilidade, Mimi descobre uma caixa misteriosa. Ao longo da história, todavia, o narrador procura mostrar a menina a mudar sua visão. Além disso, ela vai descobrir uma realidade muito diferente do que o seu medo a permitiu imaginar.

“Minha infância foi cercada por livros de todos os tipos e escrever foi o modo que encontrei de expressar sentimentos durante a adolescência, de transbordar o que não cabia mais aqui dentro e de perceber quem eu sou no mundo”, disse Vanessa Paulo.

Como nasceu a Mimi

De acordo com Vanessa, a Mimi surgiu diante da dificuldade de explicar as crianças que ter medo é normal.

“Surgiu depois de uma experiência de muitos dias em que estive rodeada de crianças.  Me senti completamente perdida, incapaz de me comunicar com elas da maneira que eu acreditava ser ideal. Descobri muito rápido que não existia uma fórmula para me conectar com as crianças. Tudo que eu precisava era estar aberta e presente. Foi aí que me permiti aprender, inventar, me divertir e até ensinar algumas coisas”, comentou a escritora que conta com o apoio de Monge para fazer as ilustrações do livro.

Campanha no Catarse

Mimi e o Medo está na reta final da campanha de financiamento coletivo para garantir a impressão da obra. Para você ajuda na produção, basta escolher qual vai ser o valor do seu apoio na aba de recompensas no menu ao lado na página da campanha do Catarse.

Você pode ler também:  Gatos e Cães estão disponíveis para adoção neste sábado

Você vai perceber que cada quantia possui um conjunto de recompensas diferentes, basta escolher a opção que for melhor para você e fazer um cadastro bem simples e rápido logo em seguida.

Qualquer dúvida você pode mandar uma mensagem para Vanessa no  Instagram ou mandar um e-mail para nessa_pns@yahoo.com.br.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí