Halloween do Gringo’s, o que foi esta festa?

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O Brechando transformou em vídeo nesta sexta-feira (30) a história do maior dia das bruxas de rua da cidade: Halloween do Gringo’s. Tudo começou quando o Wilson Couto veio para Natal e criou um bar no bairro de Ponta Negra chamado Gringo’s.  Este será o episódio do Brechando Vlog, especial Dia das Bruxas.

Hoje, o Halloween do Gringo’s não existe um organizador fixo, são feitas por pessoas aleatoriamente.  Elas criam um evento nas redes sociais e se encontram lá com seus carros de sons e dentre outras coisas. Além disso, a festa de Halloween inspirou o surgimento de outras festas na praça, como carnaval.

Dê o play, portanto, e saiba mais desta festa chamada Halloween do Gringo’s:

Não se esqueça de inscrever no canal do Brechando no You Tube, visto que temos a meta de chegar a 100 inscritos até o final do ano.

Praça do Gringo’s vista em documentário

Em 2015, eu e em parceria com o jornalista Jacques Noronha fizemos um documentário sobre a Praça do Gringo’s, no qual foi resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para jornalismo que conta um pouco da história da ocupação do espaço urbano em festa. Confira o vídeo a seguir: