E não é que atingimos 2 milhões de views?

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


As estatísticas do WordPress apontaram que o Brechando atingiu 2 milhões de views (visualizações) em cinco anos de funcionamento. O feito aconteceu nesta semana.

Isso quer dizer que quase o Rio Grande do Norte inteiro está querendo saber as suas terras e curiosidades, visto que querem saber um pouco de sua história assim como querem resgatar a autoestima do povo potiguar.

Estou dizendo isso porque o RN tem em torno de três milhões de habitantes divididos em 167 municípios.  Olho as métricas e não consigo acreditar que o resultado de um bom jornalismo está surgindo.

Eis a prova:

Quando criei o site em agosto de 2015 não pensava da imensidão que isso iria tornar e muito menos, todavia, o que estava fazendo. Só queria mostrar Natal em um olhar diferente, por consequência, pelas brechas.

Ao mesmo tempo, eu mostrava minhas inquietudes no jornalismo, como o feminismo, as causas LGBT, a turma Nerd da cidade, o alternativo e, principalmente, as curiosidades que vocês tanto gostam.

As pessoas queriam dizer toda hora para mim que era apenas ir à rua e acabou. No entanto, as nossas histórias estão nas festas, ruas, pessoas, hábitos e dentre outros costumes.

Continuaremos formais, brecheiros

Vi que era possível fazer jornalismo e manter o senso crítico do que está acontecendo no Rio Grande do Norte, além de mostrar que falar de forma informal não é mesma coisa de ser sensacionalista ou algo do gênero.

Podemos fazer jornalismo, informal, assim como a MTV, BuzzFeed e a Vice fazem há anos e anos. Vamos seguir os ensinamentos do patrono Hunter Thompson.

O importante, no entanto, está falando a verdade e mostrar a partir de evidências e argumentos, além de ser uma utilidade pública.

Esses dois milhões não é apenas um número bonito, mas também o resultado de muita gente que está tentando resgatar um Rio Grande do Norte que muitas vezes foi rechaçado pelos próprios jornalistas da terra.

O meu super obrigada por tudo e pelos 2 milhões de views

Quero agradecer a todos os leitores, incentivadores da página e também as pessoas que me ajudaram a construir o Brechando. Vamos conseguir mais dois milhões pela frente e mostrar que é possível fazer um jornalismo independente e sem firulas.

Não sei o que seria da minha carreira sem este site e queremos continuar fazendo com o maior amor do mundo.