Faça autoexame e saiba os sinais do câncer de mama

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Estamos em campanha a favor da prevenção do câncer. Primeiramente, estamos em campanha do Outubro Rosa. Pelo fato da maioria do público do Brechando é composta por mulheres, criamos o Brechando o Outubro Rosa, no qual criamos um material educativo e dinâmico para que as pessoas saibam o sintoma das doenças e como fazer o autoexame.

Adicionamos banners em pontos estratégicos do site para ler e compartilhar com outras pessoas.

Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Além disso, no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma).

No ano passado, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

Os homens trans que não fizeram a remoção das mamas também precisam fazer o autoexame e se cuidar contra o câncer de mama, certo? Essas dicas também vale para você.

O câncer de mama pode ser curado. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Portanto, mãos as obras e hora da prevenção. Venha participar do Brechando o Outubro Rosa!