Faça autoexame e saiba os sinais do câncer de mama

Faça autoexame e saiba os sinais do câncer de mama

Compartilhe:

Estamos em campanha a favor da prevenção do câncer. Primeiramente, estamos em campanha do Outubro Rosa. Pelo fato da maioria do público do Brechando é composta por mulheres, criamos o Brechando o Outubro Rosa, no qual criamos um material educativo e dinâmico para que as pessoas saibam o sintoma das doenças e como fazer o autoexame.

Adicionamos banners em pontos estratégicos do site para ler e compartilhar com outras pessoas.

Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Além disso, no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma).

No ano passado, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

Os homens trans que não fizeram a remoção das mamas também precisam fazer o autoexame e se cuidar contra o câncer de mama, certo? Essas dicas também vale para você.

O câncer de mama pode ser curado. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Portanto, mãos as obras e hora da prevenção. Venha participar do Brechando o Outubro Rosa!

Você pode ler também:  Lei propõe algumas mudanças no sistema de transporte público
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí