Bacurau será exibido em Natal no Drive-In

Bacurau será exibido em Natal no Drive-In

Compartilhe:

Você não leu errado, brecheiro. Bacurau está de volta ao Rio Grande do Norte. Desta vez no formato drive-in. É uma das atrações do Cine Drive-In em Natal, que acontecerá no estacionamento do Arena das Dunas e, o mais importante, de graça.

O filme rodado em Parelhas no Rio Grande do Norte, visto que mostra uma distopia através da história de uma pequena cidade no sertão nordestino chamada de Bacurau. Os moradores se assustaram por uma onda de assassinatos misteriosos até que descobrem que a cidade sumiu do mapa. No elenco estão Sônia Braga, Karine Teles, Udo Kier e Silvero Pereira, conhecido pelo anti-herói Lunga.

A obra de Kleber Mendonça Filho será no dia 31 de outubro, no Halloween. Entretanto, o evento começa no dia 10 de outubro, com exibição de obras locais e nacionais.

Como será o Cine Drive-In

A programação contará com 22 filmes, em três sessões por sábado, com sessões infantis, sessões família, sessões de arte e tem as sessões Goiamum Audiovisual. Além disso, terá a exibição de curtas-metragens potiguares, previamente selecionados via edital.

O Cine Drive-in Natal contará com uma grande estrutura de exibição, com uma tela de 12m de largura x 7m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão em alta qualidade por rádio FM, através da 105,5 FM, com autorização da Anatel.

Mas, calma, você tem que reservar

Toda a programação é gratuita. No entanto, os ingressos estão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (5) e nas segundas que antecedem cada sábado de exibição, através do site e aplicativo Sympla. Ou seja, na semana antes do Bacurau,  você tem que correr para garantir o seu passe.

No cadastro para aquisição do ingresso será registrada a placa do carro, uma vez que cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas (incluindo o motorista). Então, nada de esconder o povo na mala, não é carona para ir ao jogo do Jerns.

Você pode ler também:  Estudantes da UFRN criam um exoesqueleto

Estou com ingresso e agora?

Apronte o carro e sintonize o rádio na frequência da 105,5 FM que o Cine Drive-in Natal se encarrega do resto.  Filmes de impacto artístico e sucessos que marcaram gerações estarão na grande tela para uma experiência de cinema que acontecerá no estacionamento da Arena das Dunas, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, e promete diversão e emoção para os amantes de cinema.

Primeira sessão acontece no dia 10 de Outubro

Além de Bacurau, outras obras estarão disponíveis no Drive-In. Uma delas é com a animação “O Menino e o mundo” (17h30), filme de Alê Abreu indicado ao Oscar em 2016 na categoria animação. O filme narra a jornada de Cuca, um menino morador de uma pequena aldeia, que na ausência do pai parte em busca de trabalho na desconhecida capital e descobre uma realidade dura, mas repleta de aventuras.

Logo após vem outro nacional, a sequência da obra de Paulo Gustavo, o “Minha Mãe É Uma Peça 2” (20h), sequência em que Dona Hermínia (vivida por Paulo Gustavo) já está famosa depois de ganhar o seu próprio programa de TV.

Por fim, será também noite da primeira sessão Goiamum Audiovisual (23h) com os curtas “Em Reforma” (Direção Diana Coelho), “O voo do pássaro multicor”(Direção Allan Cedrak), “Madrigal: Um conto de imagens por palavras” (Direção Felipe Oliveira e Gustavo Alcântara), “Meu tempo é quando?” (Direção Rosália Figueirêdo e Buca Dantas), “Dias Felizes” (Direção André Santos) e “Leningrado Linha 41” (Direção: Dênia Cruz).

Outras obras nacionais

Outros três novos filmes de ficção ainda entrarão na programação. No dia 17 de outubro entra em cartaz com “Garoto Cósmico”. É uma aventura sobre três amigos que viajam a um universo paralelo onde as vidas de todas as pessoas são programadas.

Você pode ler também:  Quatro produtos difíceis de encontrar em Natal

Além disso, tem “Pacarrete”, filme de Allan Deberton com Marcélia Cartaxo no papel de uma encantadora professora de dança que tem sonho de estrelar um balé para a população local de uma pequena cidade do Ceará. E ainda tem “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”, um marco do cinema de aventura brasileiro.

A premiada animação “Tito e os pássaros”, sobre um menino que busca no canto dos pássaros a cura para uma epidemia de medo que assola a humanidade.

Campanha de alimentação para instituições benificentes

O Cine Drive-In Natal promoverá, portanto, uma campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes. O público poderá contribuir como contrapartida, com 1kg de alimento não perecível.

O Cine Drive-In Natal terá uma Praça de Alimentação

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Estarão disponíveis produtos gourmet do restaurante Lóca, dos chefs Matheus Brito e Marcos Nery; pizzaria Massa Fina; Salgarito, além da bomboniere do Cine Drive-In com doces e pipocas.

O acesso a fila para os banheiros, no entanto, também será feito através de QR Code.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí