Oi, resolvi pintar meu cabelo sozinha na quarentena

Oi, resolvi pintar meu cabelo sozinha na quarentena

Compartilhe:

Pintei o cabelo sozinha na quarentena. Já falei que sempre gostei de cabelos coloridos, mesmo que eu tenha 80 anos, se o Coronavírus não me matar, pintarei os cabelos coloridos. Sempre gostei fugir um pouco do meu castanho escuro, apesar de adorar pintar de preto.

Desde adolescente, eu me aventurava em pintar com papel crepom, depois veio as tinturas e, por fim, eu evitei colocar cores fantasia por algum tempo. Até chegar 2017 e precisei por passar algumas mudanças consideradas bem bruscas. E foi assim que voltei a ter meu cabelo colorido. E gosto dele assim, pois mostra minha personalidade. No início do ano, contudo, fiz algumas luzes e depois do carnaval entrei na quarentena.

Além disso, estava numa fase que nem podia ir ao salão de beleza e tinha medo de arriscar. Então, como não falhei em pintar sozinha o cabelo de azul no ano passado, resolvi descolorir em casa.

É uma aventura bem arriscada e foi a primeira vez que usei a química toda no cabelo, depois de anos fazendo relaxamento que tirei no ano de 2014. Com muita cautela e cuidado, consegui destruir o cabelo numa menor intensidade e meus cachos foram intactos.

Procedimento todo feito em vídeo

Caso minha loucura desse certo, eu registrei em vídeo todo o procedimento capilar até chegar nos tons de roxo e rosa que estão até hoje, após dois meses de ter feito essa aventura. Ainda estou na dúvida se vou retocar. Eu pintei porque estava entediada na quarentena, fim de semana não tem balada por motivos óbvios, tinha feitos as obrigações do lar e assim, a gente resolve fazer loucuras para se sentir viva, enquanto o mundo está acabando.

Você pode ler também:  [VÍDEO] Discos para ouvir nesta quarentena

“Afinal, se vou morrer, que eu morra coloridinha”, dizia.

Depois, eu vi que muita gente na rede social deixou de se depilar, raspou a cabeça, pintou o cabelo e se arriscou nesta vida de cabeleireira.

Só vou postar esse vídeo, porque o resultado deu certo para mim e você precisa conhecer o seu tipo de cabelo para não fazer alguma besteira. Meu cabelo tava pintado, mas para atingir o roxo, eu precisava descolorir muito, então tive todo cuidado. Na primeira descolorida, eu coloquei água oxigenada 40 volumes, porque queria ficasse bastante loiro. No entanto, o resultado ficou parecendo que estava ruiva, precisava que ficasse bem loiro.

Esperei um pouco, sequei o cabelo e coloquei água oxigenada de 30 volumes, que não é tão forte que a primeira citada e não demoraria muito para chegar ao loiro que precisasse para absorver a tinta. Todo esse procedimento está em vídeo e você, confere, portanto a seguir:

Algumas fotos do meu cabelo pintados de roxo

Apesar de não está tirando muitas fotos, eu fiz algumas selfies de como ficou o resultado do cabelo. Veja a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí