Estude Enem usando plataforma potiguar

Estude Enem usando plataforma potiguar

Compartilhe:

O Enem está marcado para acontecer em janeiro do ano que vem, após ter sido adiado devido à pandemia do Covid-19. Neste momento, muitas escolas estão fechadas e são poucos que estão estudando de forma online. Por isso, uma startup do Instituto Metrópole Digital (IMD) está com uma plataforma para estudar Enem no RN. 

O Planejativo busca por soluções digitais de ensino e aprendizado. Pelo visto eles estão conseguindo atingir esse objetivo, uma vez que o número de usuários saltou de 38 mil para 98 mil desde março. Vale lembrar que foi neste período as escolas pararam de funcionar de modo presencial. 

A plataforma tem promovido auxílio completo e gratuito para estudantes de todo o Brasil, oferecendo apoio virtual desde o estabelecimento de um cronograma de estudos até a análise de desempenho completa. Além disso, para saber mais é só clicar neste link aqui.  

Como faz para Estudar Enem no RN com este aplicativo

A plataforma utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) permitindo que o candidato ao ENEM faça um planejamento adaptativo, de maneira que todo o cronograma de atividades semanais seja readaptado automaticamente, caso haja algum imprevisto na rotina do aluno.

Como assim? Lá, o estudante será orientado como estudar, quantas horas por dia, quais assuntos e ainda recebe uma lista de questões para resolver e dar seguimento à sua preparação. 

Futuro do aplicativo Planejativo

Em entrevista ao IMD, os desenvolvedores acreditam que plataformas digital poderão ser o futuro do aprendizado e da preparação para provas de exames e concursos. Se antes era preciso gastar tempo planejando, buscando conteúdos e frequentando aulas presenciais, hoje a tecnologia permite fazer tudo isso automaticamente em um único espaço virtual.

A respeito do novo contexto ocasionado pela pandemia do Covid-19, os sócios enxergam o momento como um divisor de águas.

Você pode ler também:  Mensagem “Faz o que você ama” é propaganda de cursinho

O futuro são plataformas online?

Em outros lugares do mundo, essa perspectiva já é uma realidade. Segundo previsões publicadas na revista Forbes, o mercado de ensino a distância nos Estados Unidos alcançará a marca dos U$ 325 bilhões até 2025.

“O próprio desenvolvimento tecnológico de hoje aponta para isso. Muitas plataformas estão usando IA para aumentar o potencial dos estudantes e isso, realmente, representa o futuro”, comenta Tainara Celi, uma das desenvolvedores do aplicativo.

História do Planejativo

Criada em 2019, a startup Planejativo tem trabalhado, junto à Inova Metrópole, na construção de modelos de negócios capazes de contemplar, além dos estudantes, cursinhos de Natal que buscam por espaços online para oferecer formação de estudar Enem no RN.

A startup também tem participado de uma série de projetos sociais articulados por professores e estudantes universitários, de maneira a promover portanto ensino e preparação completa para alunos de baixa renda. Para promover mais acessibilidade, a empresa também prevê a criação de um aplicativo, previsto para ser lançado em setembro deste ano.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí