Camarones lança um EP coletânea em 2020

Camarones lança um EP coletânea em 2020

Compartilhe:

Em meio a quarentena, alguns artistas estão tentando manter a criatividade para não pirar. O Camarones, tradicional banda de instrumental de Natal, lançará o EP “Barulho”, cujo objetivo é homenagear as principais influências e apresentar trechos ou versões de músicas que a banda já lançou.

“Vira e mexe nos convidam para gravar faixas pra tributos e isso vem acontecendo desde que começamos nossas atividades. Resolvemos reunir esses takes num ep como forma de agradecimento por essas bandas existirem”, disse Anderson Foca.

Foca é guitarrista do grupo e um dos desenvolvedores do Dosol, selo e produtora cultural. Além disso, também organiza o festival Dosol.

No EP sairão, por conseguinte, versões de B-52s, a nacional Autoramas, Ramones, Link Wray, Dead Kennedys e Ray Parker Jr, conhecido por ser o intérprete da música-tema do filme “Os Caças-Fantasmas“.

“O mais legal desta coletânea é que ela pega todos os períodos da banda e também reflete um pouco do que nos ajudou a formatar o Camarones. Tem trilha de filme, surf music, punk rock. Juntando esse caldeirão chegamos no nosso som“. diz Ana Morena, baixista, uma das líderes do Dosol.

No mês passado entretanto eles já lançaram o “Holiday In Cambodia”, uma das músicas do Dead Kennedys, do álbum “Fresh Fruit for Rotting Vegetables”, que completa 40 anos em 2020. Confira portanto a seguir:

Sobre o Camarones

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda de rock instrumental criada no final de 2007. Tem seis discos lançados e conta com uma extensa videografia com clipes, shows ao vivo e documentários de turnês. Com mais de 10 anos de carreira a banda segue intensa atividade com inúmeras turnês pelo Brasil, Sul-América e Europa.

Você pode ler também:  Oi, resolvi pintar meu cabelo sozinha na quarentena

Dentre os principais festivais que participaram foi: Primavera Sound (ESP), Liverpool Sound City (UK) e Rock in Rio (RJ), Bananada (GO), Se Rasgun (PE). Em setembro de 2018, se apresentou no projeto Sansung Best of Blues com Tom Morello (Rage Against the Machine) e John5 em São Paulo e Porto Alegre.

A banda é formada por Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra).

O último álbum foi “Surfers”, em 2019, no qual passeiam entre várias vertentes do rock e ritmos dançantes, como: cumbia, rock steady e surfmusic.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí