Algumas notícias tensas que falam sobre Caldeirão do Diabo

Algumas notícias tensas que falam sobre Caldeirão do Diabo

Compartilhe:

O Caldeirão do Diabo tinha esse nome, graças à mídia. Era o apelido da Penitenciária João Chaves. Ela recebia este nome por causa dos muitos crimes dentro do presídio, principalmente entre 80 e 90. Nele tinha o Trio Ternura, já falamos no blog e também na revista do Brechando. Mas, nunca achamos matérias de como era tenso ficar lá dentro, visto que muitos presos eram mortos e as inúmeras rebeliões que aconteciam.

As matérias são estilo espreme que sai sangue. Um jargão jornalístico para falar das matérias policiais, portanto, mais tensas.  Praticamente o Cyro Robson escrevendo matérias para os jornais impressos.

Em 1998 , houve a inauguração da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, visto que controlaria a população carcerária no estado e reduziria a superlotação do Caldeirão do Diabo.

No ano de 2006,  a João Chaves fecha as portas e ocorre sua demolição, assim dando lugar a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Confira portanto a seguir:

Caldeirão do Diabo

 

Caldeirão do Diabo

Matérias do cotidiano do Caldeirão do Diabo era normal

No Diário de Natal, mais precisamente no ano de 1986, o jornalista Gerson de Castro realizou uma matéria de uma página onde entrevistou os presos, funcionários e também o famoso Maurílio Pinto, delegado que coordenava a penitenciária no tempo de que ficou conhecida como Caldeirão do Diabo. Na época, um novo código penal entra em vigor nas terras tupiniquins. Para ver a matéria de forma ampliada é clicar na imagem a seguir:

Você pode ler também:  Como funciona o único cinema de rua em Natal, o Cine França
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...