Prefeitura vai deixar a escada de Mãe Luíza toda grafitada

Prefeitura vai deixar a escada de Mãe Luíza toda grafitada

Compartilhe:

Assim como o Beco da Lama, desde quarta-feira (15) a escada que liga os bairros de Mãe Luíza e Areia Preta estará colorida e deixará aquela cara de Mc Donald’s. Sim, ela será toda grafitada.

É uma intervenção artística em formato de mosaico e graffitis, contando com 20 artistas potiguares se revezam em horários e grupos. Está tudo dentro das orientações de distanciamento social e higiene na luta contra a Covid-19.

O projeto é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). A previsão de conclusão é de três semanas.

Sobre o projeto da Escadaria

O projeto da escada de Mãe Luiza terá produção de 133 espelhos dos degraus de 0,15m de altura por 4m de largura. Além disso, os dois arcos revestidos de mosaicos.

Serão portanto dez artistas por turno (dois turnos entre 9h e 20h), sendo que cinco em cada parede.

Andaimes serão montados durante 15 dias para possibilitar a pintura e mosaicos nas partes mais altas.

Também haverá mosaicos

Local preferido por moradores da Zona Leste para atividades físicas, o espaço teve o projeto elaborado pelos mosaicistas Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosangela Rocha e Wendell Eduardo.

O mosaico é um trabalho com pedras estilhaçadas ou roladas, pastilhas e cerâmicas estilhaçadas ou riscadas e cortadas.

Os materiais vítreos são produzidos pela indústria para resistir ao efeito erosivo e manter a durabilidade das cores, servindo por conseguinte como proteção para as áreas revestidas.

“Então além da beleza e durabilidade, esta modalidade ainda tem a função de impermeabilizar os espaços onde são fixadas”, alega a Secretaria de Cultura em release enviado à imprensa.

Primeiro passo foi o Beco da Lama em 2019

O responsável será o artista plástico Miguel Carcará, da Secretaria de Cultura de Natal, que também liderou o projeto de grafitagem do Zé Reeira.

Você pode ler também:  Por que o Beco da Lama está colorido ?

Para o Beco da Lama, primeiramente, Miguel realizou uma parceria com Dicesarlove, que através da ação e do investimento da Prefeitura do Natal começam a destilar arte urbana em muros e paredes do sítio.

O artista é conhecido por desenvolver trabalhos que buscam os sentimentos mais nobres das pessoas. Dicesarlove é um artista autodidata e iniciou a sua carreira antes dos 18 anos, quando criava desenhos realistas de pessoas no Centro de São Paulo. Começou a trabalhar como garçom em um bar, onde o proprietário soube da sua aptidão pela arte e decidiu convidá-lo para fazer um desenho do Charlie Chaplin na parede interna do estabelecimento.

A paixão de Dicesarlove pelo mundo do graffiti iniciou-se em meados de 1996, quando ele começou a fazer intervenções artísticas pela Cidade de São Paulo. Em sua trajetória profissional teve a oportunidade de conhecer ou trabalhar com alguns ícones como: Mr. Brainwash, Obey, Eduardo Kobra e atuar em vários países: EUA, Cuba, Dubai, Holanda, Japão, Suécia e Polonia. Com mais de 20 anos de carreira, Dicesarlove segue os seus projetos artísticos e rompe fronteiras.

Durante as atividades, os artistas terão a disposição um verdadeiro “arsenal” de tintas e equipamentos. 20 latas de tinta látex de 18 litros, 25 latas de spray para cada grafiteiro, andaimes, plataformas e escadas para os pontos mais altos. Tudo através do investimento da Prefeitura do Natal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí