Morre Zé dos Montes, dono do castelo de Sítio Novo

Morre Zé dos Montes, dono do castelo de Sítio Novo

Compartilhe:

Foi confirmada na noite desta segunda-feira (6) a morte de José Antônio, conhecido como Zé dos Montes, conhecido por construir um enorme castelo na cidade de Sítio Novo, região do Trairi do Rio Grande do Norte. Ele era natural de Pedro Avelino.

O ex- sargento era aposentado quando recebeu a missão de construir este castelo ainda jovem e mais outros dois no interior do Nordeste. A quantidade de construções e onde foram feitas é um mistério até hoje, uma vez que comprou vários terrenos.

O castelo citado contudo fica na Serra do Tapuia, por isso alguns os chamam de Castelo dos Tapuias e foi pauta de várias matérias locais e nacionais. Além disso, era o próprio Zé que fazia o trajeto com os turistas, no qual hoje é administrado pelos filhos.

Castelo de Zé dos Montes foi construído em 84

O enorme monumento foi construído em 1984. Ele teve uma visão de Nossa Senhora e construiu um castelo como homenagem à mãe de Cristo. Montes também construiu castelos na Paraíba e uma casa no bairro das Quintas com formato de castelo.

É considerado um cartão postal do Município. Construção foi feita de pedra e cal e demorou 20 anos para ficar pronto, sempre passara por algumas modificações.

Zé dos Montes apareceu na imprensa pela última vez no ano passado, completamente debilitado, no programa “Domingo Show”, na época apresentado por Geraldo Luís.

Zé dos Montes Zé dos Montes já debilitado com Geraldo Luís no ano passado

Também não se sabe o quanto foi investido na construção, que foi erguida por Zé dos Montes com ajuda de pedreiros contratados por ele.

Você pode ler também:  Moraes Moreira vai balançar o chão do céu
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí