Em 2008, Natal recebeu maior boneco de posto do mundo

Em 2008, Natal recebeu maior boneco de posto do mundo

Compartilhe:

O boneco do posto é inflável e balança seus bracinhos de um braço para o outro. De vez em quando é um meme. Todo mundo já o viu um quando foi colocar a sua gasolina no carro ou comprar aquele picolé na loja de conveniência. Mas você sabia que Natal recebeu maior boneco de posto do mundo?

Isto aconteceu no ano de 2008, quando o posto Ale primeiramente colocou um boneco de posto enorme no terreno da entrada do conjunto Cidade Satélite, nas margens da BR-101.

O recorde foi registrado no Guiness Book e ninguém superou esse feito até hoje.

maior boneco de posto do mundo

Assim como a biruta, no qual um ventilador sopra por baixo inflando os bonecos que geralmente movimentam os “braços”. Quem desenvolveu foi um artista de Trinidad e Tobago, Peter Minshall, juntamente com os artistas israelenses Doron Gazit e Arieh Dranger desenvolveram bonecos assim para os Jogos Olímpicos de 1996.

Anos depois, o projeto foi patenteado para os postos de combustíveis. A seguir uma imagem do boneco na Olimpíada de Atlanta:

maior boneco de posto do mundo

História do maior boneco de posto do mundo

A Ale é portanto uma das maiores redes de postos de gasolina do Brasil e fica no Rio Grande do Norte. O empresário Marcelo Alecrim, dono da rede, queria usar o boneco com o objetivo de montar um novo ponto turístico na cidade.

Uma das coisas mais interessantes é que boneco de posto era do tamanho do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. O monumento inflável tinha 30 metros de altura e 24 metros de largura.

Para tentar promover, a Ale até montou um site, com ilustrações para colorir e informações sobre a ação. Hoje, no entanto, a página está fora do ar. Tanto que tive de pesquisar no Google para saber mais deste acontecimento inusitado na cidade.

Você pode ler também:  Ahayá de Rua: E o São João voltou para Potilândia

A ação era para divulgar a expansão das redes e foi comentada nos blogs da cidade. Se tivesse feito agora, o negócio iria bombar mais.

Sobre a rede Ale

Ale é uma empresa potiguar criada em 5 de abril de 2006 a partir da fusão da distribuidora mineira ALE Combustíveis e da potiguar Satélite Distribuidora de Petróleo, a SAT.

A rede tem 1500 postos de combustíveis, cerca de 300 lojas de conveniência e está presente em 21 Estados Brasileiros e no Distrito Federal.

Sua sede está localizada na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A empresa também possui escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 40 bases de operação e uma frota própria com aproximadamente 193 caminhões.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí