Carmin apresenta de cena de nova peça em live

Carmin apresenta de cena de nova peça em live

Compartilhe:

Como a classe média está vivendo na pandemia? Cheia de White People Problem? Destrinchar esse pensamento através de uma peça teatral é o que está fazendo o grupo Carmin, no qual na próxima quarta-feira (08) exibirá a cena “Desfocado, um pedaço de seu mai novo espetáculo, com o objetivo de promover cultura dentro de casa em tempos difíceis. A apresentação será feita através de uma live no You Tube.

A peça se chama “Gente de Classe”, que fala sobre uma família da classe média brasileira vivendo em um condomínio fechado, sem contato com o mundo externo, precisa se preparar para algo ainda mais preocupante do que a pandemia.

A cena do espetáculo que será trabalhada se chamará Desfocados e será apresentada em uma live no canal do You Tube.

As sessões acontecerão entre os dias 08 e 15 de julho às 20h em nosso canal no youtube.com/grupocarmin , se inscreve e toca o sino para o lembrete.

Após o espetáculo, haverá um papo entre o elenco, equipe e o público.

Este projeto foi contemplado pelo edital simplificado Tô Em Casa E Tô Na Rede, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande Do Norte, através da Fundação José Augusto, órgão similar à Secretaria de Cultura.

Sobre o Grupo Carmin

Foi criado primeiramente em janeiro de 2007, em Natal, com o desejo de pesquisar temas urbanos que pudessem ser retratados de forma cômica. A primeira apresentação foi a peça “Pobres de Marré”, que propõe um olhar sobre a vida de duas moradoras de rua que esperam a chegada de um dinheiro prometido.

Desde a estreia, “Pobres de Marré” já realizou portanto mais de 60 apresentações, em várias cidades brasileiras e também na França. Em 2011, teve início a pesquisa sobre exclusão social dos idoso através de “Jacy”, no qual foi inspirado quando Henrique Fontes achou uma frasqueira de uma senhora desse nome na rua.

Você pode ler também:  Espetáculo Maré apresenta em festival da Funarte nesta quarta (11)

A peça estreia nos palcos em 2013, com grande aceitação de público e crítica. Em 2015 estreia “Por Que Paris?”, peça criada a partir da vida e obra da escritora indochino-francesa Marguerite Duras.

Foto: Ian Rassari.

O Grupo Carmin estreou seu 5° espetáculo em 2017,  intitulado “A Invenção do Nordeste”. A montagem é a partir da obra homônima do Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr. Além disso, marca a estreia de Quitéria Kelly como diretora.

Com roteiro de Henrique Fontes e Pablo Capistrano, a peça narra um diretor de teatro que prepara dois atores para a seleção final de uma produtora “de fora”. A intenção é buscar um ator nordestino, uma vez que possa viver um personagem regional. Ao longo do processo os personagens vão revelando que a tal “identidade nordestina” é de fato uma invenção a serviço da dominação.

A peça foi marcada pelo reconhecimento nacional do Grupo Carmin com o sucesso do espetáculo “A Invenção do Nordeste”, no qual recebeu importantes prêmios de teatro, conforme já falamos no Brechando.

Saiba a ficha técnica do espetáculo

Elenco: Quitéria Kelly, Robson Medeiros e Mateus Cardoso
Dramaturgia: Henrique Fontes e Pablo Capistrano
Direção e Dramaturgia Audiovisual: Pedro Fiuza
Produção Executiva: Mariana Hardi
Assistência de Direção: Tereza Duarte
Edição e Design de Animação: Juliano Barreto
Desenho, Edição e Mixagem de Som: Marc Abillama

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí