Potiguares lançam série sobre quarentena

Potiguares lançam série sobre quarentena

Compartilhe:

Uma série sobre quarentena que acontece em Natal. Esta foi a proposta da atriz Titina Medeiros, Márcia Lohs do Caboré Audiovisual (foto acima do título) e o escritor Márcio Benjamin, que saiu do terror para fazer comédia com as duas. Todo o domingo, haverá a série “As Primas”, com direção de Johan Jean, que mostra um papo com as primas numa videoconferência para falar o que estão fazendo na pandemia.

“Acho que mais do que nunca a sociedade anda precisando de artista, né? E apesar da gente tentar fugir como pôde, o tema da quarentena se instalou e vai ficar mais um bom tempo por aí, ainda mais com o povo vivendo como se estivessem de férias. Aí o que nos restou foi arregaçar as mangas, passar álcool em gel, e seguir em frente, rindo um pouco das situações absurdas que a gente vai vivendo ou presenciando nessa nossa clausura. Se ficar trancado é inevitável, bora rir, meu povo!”, disse Benjamin, roteirista da série. 

Com esse novo normal, essas primas buscam retomar o seu cotidiano. Por isso, elas tentam se adaptar com muita risada e ironia.

O elenco é composto apenas por mulheres. Além de Titina e Márcia, tem Thalita Vaz, Múcia Teixeira, Harlane Rodrigues, Rebeka Carozza e Adriana Borba.

série sobre quarentena
Logo da websérie “As Primas”

Todos os episódios mostram as primas conversando através de videoconferência.

Já Márcia Lohs disse que além do cômico, a série quer provocar uma reflexão ao espectador. “Compartilhar sentimentos e pensamentos de forma crítica é o que nos leva a fazer comédia e este é precisamente o momento na história no qual devemos expressar nossa subjetividade. Pois, é essa subjetividade que dá cabo de produzir um julgamento de uma época e da sociedade na qual vivemos.”

Você pode ler também:  Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena

Confira, portanto, o último episódio da série a seguir:

Personagens da série sobre quarentena

Graça (Márcia Lohs) – Debochada e irônica, Graça é a anfitriã. Fazendo o que dá na quarentena, corta um dobrado buscando adequar os afazeres domésticos com as incertezas da falta de grana.

Crisinha (Titina Medeiros) – Mimada e pouco consciente dos perigos da pandemia, Crisinha vive uma vida luxuosa mas bastante solitária junto com seu esposo Enzo, piada constante de Graça pelo pouco interesse que tem em Crisinha e pela verdade que surge quando bebe.

Suênia (Thalita Vaz) – Rica e solitária por opção, Suênia está simplesmente amando a quarentena, pois foi o que sempre viveu. Enrolou o ex-namorado e agora está em seu “castelo de cristal”.

Tia Fátima (Múcia Texeira) – Tia de Graça, uma senhora absolutamente hipocondríaca, totalmente surtada com o perigo de contrair o Covid.

Outros personagens

Janekelly (Harlane Rodrigues) – Ex-diarista, tornou-se “personal faxinator”, uma “coach de limpeza”. Aproveitou a quarentena para se reinventar criando o seu próprio programa “Jane Show”.

Renata (Rebeka Carozza) – Professora e mãe, Renata está em vias de enlouquecer trancada com sua filha pequena, Maria Cecília, uma criança hiperativa e dificuldade em dar aula virtual.

Maria Helena (Adriana Borba) – Uma psicóloga que busca soluções para lidar com as próprias angústias trazidas pela quarentena.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí