59% dos potiguares estão furando a quarentena

59% dos potiguares estão furando a quarentena

Compartilhe:

Real e oficial, as pessoas estão furando a quarentena. Faz 75 dias que o Brechando entrou no isolamento social juntamente com várias instituições e empresas natalenses, com a flexibilização de algumas regras nos últimos dias. As pessoas estão desistindo de ficar em casa e foram para as ruas. A principio várias lojas foram fechadas, mas as medidas de quarentena estão sendo cada vez mais flexibilizadas.

Além disso, quanto mais estabelecimentos abertos, mais gente na rua. Enquanto isso, o estado ainda não decretou o Lockdown.

Quando completamos 40 dias de quarentena, o site já mostrou que o isolamento já começava a ser descumprido.

As faltas de medidas mais duras estão cada vez mais visível, uma vez que existe pouca fiscalização, uma vez que lojas não inseridas na lista do decreto do Governo do Estado estão funcionando.

Nesta terça-feira, 2 de junho, o Brechando rodou as principais vias da cidade para mostrar que a cidade está um pouco mais cheia de pessoas. Veja o vídeo a seguir:

41% dos potiguares estão isolados

De acordo com a empresa In Loco, que faz pesquisa através de geoprocessamento, no qual monitoram celulares através do GPS e indicam a localização desses equipamentos. O Rio Grande do Norte só tem 41% das pessoas isoladas.

Em Natal, no início da quarentena, era de 58% de isolados. Já o estado do RN era em torno de 60%, conforme colocamos nesta outra matéria.

A empresa utiliza uma escala de 0 a 100% e separados pelas seguintes cores: vermelho (muito ruim),  amarelo (ruim), laranja (regular) e verde (considerado na média ideal, que é 60%).  O Rio Grande do Norte está no meio do ranking e está junto com os estados das cores alaranjadas.

Você pode ler também:  Produtora do RN lança edital para fazer roteiros de longas nordestinos

Veja o infográfico a lista dos estados que estão isolados:

Você também percebe essa irregularidades? Compartilhe ou comente por aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí