Studio 4: Uma boyband genuinamente potiguar

Studio 4: Uma boyband genuinamente potiguar

Compartilhe:

No Brasil a gente teve várias boybands, como Dominó, Polegar, Br’Oz, Twister e dentre outros. Você sabia que a gente teve, no Rio Grande do Norte, uma própria boyband? Estou falando do Studio 4, que surgiu no final da década de 80.

As boy bands praticamente nasceram junto com o pop norte-americano do pós-guerra. Começaram, portanto, como uma versão polida dos grupos vocais de doo wop que nasciam por todas as esquinas da América.

Além disso, o movimento cresceu e dominou todos os continentes do planeta.

Hoje você ver boyband na Coreia, no Brasil, México, Inglaterra e também no Rio Grande do Norte.

Bisbilhotando o You Tube, conforme procurava o que colocar sobre Natal,  descobri quatro meninos usando mullets e todas aquelas roupas típicas dos anos 80, com uma apresentação típica de programa de auditório. Entretanto, eles só dublavam as bandas da época.

Era um lipsync sem as drag queens.

Confira a performance do Studio 4, em que dublavam o grupo Dominó, no programa do finado Carlos Alberto a seguir:

No final do vídeo, eles se apresentam e a maioria são garotos de 16 a 18 anos, um dos membros é o Robson Semôg, que ainda trabalha na música, integrou várias bandas de forró e ainda compôs algumas músicas de swingueira.

Além disso, tem uma carreira solo com músicas românticas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí