Quarentena Con: Convenção de quadrinhos na Covid-19

Quarentena Con: Convenção de quadrinhos na Covid-19

Compartilhe:

fim de semanaPara quem gosta de ler quadrinhos e algo do gênero, no final de maio vai haver a Quarentena Con, uma espécie de convenção sendo que dentro de casa. A ideia é procurar entretenimento neste período de isolamento social.

Sabe a Comic Con Experience? Sendo que em casa.

Primeiramente a Quarentena Con acontece entre os dias 30 e 31 de maio, último fim de semana.

O evento promete reunir os quadrinistas independentes com a finalidade em falar sobre HQs em vários meios, como a internet e o cinema.

Além disso, o evento também comentará a produção de zines e publicar de forma independente.

Existe um vídeo explicando como funcionará o evento. Veja:

Confira a programação completa a seguir:

Explicando a quarentena

De acordo com o Centro para a Prevenção de Doenças e Controle (CDC), a quarentena como a conhecemos hoje começou na Idade Média. No século XIV, os navios que chegavam em Veneza de lugares afetados pela Peste Negra eram obrigados a esperar 40 dias antes de atracar no porto. Os italianos chamavam esse processo de “quaranta giorni”, que significa 40 dias e evoluiu para “quarantino”.

O tempo de quarentena é determinado pelo tempo de incubação da doença, que corresponde ao tempo entre a infecção e o aparecimento dos primeiros sintomas. Por exemplo, a tuberculose possui um tempo de incubação de 4 a 12 semanas, então caso haja um surto de tuberculose, o período de quarentena é definido em 12 semanas, porque é o tempo necessário para o aparecimento dos primeiros sintomas.

Você pode ler também:  Quadrinho potiguar é indicado em importante premiação da área
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí