Maio em Natal choveu mais que a expectativa para este mês

Compartilhe:

Vocês perceberam que choveu bastante em Natal, não é mesmo? Mas, você sabia que neste mês Natal já choveu quase 200 milímetros, isto era a expectativa dos metereologistas para todo o mês.  De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia, a previsão que neste sábado é que a Noiva do Sol (como o município é conhecido) tenha chovido mais de 100mm, ocorrendo diversos problemas nos bairros da cidade, como alagamentos e gente perdendo risco de ficar sem casa, algo preocupante, uma vez que estamos em pandemia.

A Emparn, órgão do Governo do Estado que faz estudos agropecuários e metereológicos, também publicou que das 7 da manhã de sexta-feira (15) até às 7 horas deste sábado (16) já tinha chovido 36 mm, porém a medida que a manhã foi avançando a chuva foi intensificando.

E agora os estudiosos da Emparn do Instituto , a partir de dados apresentados em seus sites, acreditam que tenha mais chuvas nos próximos três dias.

Leia Também:

Qual foi a maior chuva em Natal já registrada?

Maio já choveu mais que em janeiro e fevereiro em um mês.

Até a manhã deste sábado (16), havia chovido durante os 15 dias em Natal em torno de 193 mm, a previsão é que o quinto ciclo do ano seja o período mais chuvoso na capital potiguar.

A previsão é que tenha mais chuvas nos próximos três dias, uma vez que está precipitando em Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Como falado anteriormente, os dados coletados pelo Brechando foram coletados pelos dados oferecidos pela Emparn e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Confira os gráficos das chuvas pela Emparn

Maior chuva de Natal aconteceu em 1998

A chuva mais forte foi em 30 de julho de 1998, quando choveu o dia inteiro e Natal acumulou 253,2 mm.

As precipitações começaram no dia 28 e só terminaram no dia 30 de julho, causando enchente não só na capital potiguar, mas também na região Metropolitana.

Sim, ela durou 40 horas seguidas.

Por causa disso, o mês de maior precipitação foi julho de 1998, com 791,8 mm acumulados.

Saiba mais deste assunto a partir deste link.