Artista de Macaíba faz mural de grafith aos enfermeiros

Compartilhe:

Os enfermeiros estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Sabendo disso, o artista residente de Macaíba, o Marcos Grafith, escolheu uma das ruas do município da Grande Natal para fazer essa homenagem.

Primeiramente, ele fez um esboço de uma mulher usando as roupas de proteção segurando o mapa do estado do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o RN tem mais de 2,5 mil casos e somente em Macaíba apresenta mais de 20 casos

Confira a arte a seguir:

Em duas semanas de maio, os números de Covid-19 é o triplo de todo o mês de abril

A medida que diminui isolamento social, maiores são os casos. As pessoas, por conseguinte, estão desesperadamente apelando, através do Twitter, a realização do Lockdown, cuja medida para trancar todas as vias da cidade e fazer o isolamento forçado. O resultado do fechamento total é a permissão apenas de poucas pessoas, porque alguns vão trabalhar com serviço essencial ou procurar um atendimento médico.

Não é por menos, já que os noticiários estão falando dos corpos na região de Manaus, Rio de Janeiro e Fortaleza. Nesse meio tempo, o jornalista Rafael Duarte, do Portal Saiba Mais, noticiou que nesta quarta-feira (13) para quinta-feira (14) houve, como resultado, 11 mortes em 24 horas.

Até o dia 12 de maio foram registrados 1041 suspeitos (lembra que março era apenas 680), no qual desses 325 casos estão confirmados.

Inicialmente era de quase 60% o isolamento. Em razão da desobediência, todavia, a quarentena está agora em torno dos 40%.

Isso quer dizer, portanto, que dos 1041 exames realizados, 31,21% são de pessoas com a doença pandêmica.

Isso é o resultado de uma reportagem realizada para mostrar os avanços do Coronavírus em 60 dias, veja a seguir.