Sandro Becker, Julieta e Natal, três palavras que fazem sentido

Sandro Becker, Julieta e Natal, três palavras que fazem sentido

Compartilhe:

Se você ouvia o Pânico da Rádio no passado, assim você ouvia essa música de Sandro Becker:

Maria preta escreveu na tabuleta, quem tiver
Dinheiro come, quem não tem toca pandeiro

Julieta-tá, tá me chamando
Julieta-tá, tá me chamando

A música ficou bastante famosa na década de 80, uma vez que sucesso explodiu juntamente com outros cantores e bandas de forró que adoravam cantar músicas de duplo sentindo. Sandro é um dos pioneiros juntamente com Genival Lacerda. Becker, atualmente mora em Natal, mas vive fazendo shows e andando pelo Nordeste brasileiro.

Seu nome não é Sandro, mas Emanoel do Vale Trindade, nascido em agosto de 1954, no interior do Alagoas. O sobrenome Becker, entretanto, é uma homenagem à atriz Cacilda Becker, que foi importante no teatro brasileiro.

Começou a sua carreira de artista mais precisamente na década de 70, quando participou de um programa de rádio em que fazia o personagem Zé Lotero de um programa humorístico. Quatro anos depois, foi ao Rio de Janeiro, contudo interpretava outro tipo de personagem no programa da rádio Metropolitana. O primeiro disco, porém, seria gravado apenas em 1979 e levava o nome de “Sandro Becker de Beethoven a Soriano”.

Forró de duplo sentido

Somente na década de 80, portanto, que abraçou o forró de duplo sentindo e era sempre chamado nos programas de auditório, como Bolinha, Chacrinha, Raul Gil e dentre outros.

Em seguida, no ano de 1986, gravou aquele que seria o seu maior sucesso,”Julieta”. Depois, vieram outros ‘hits’ como ‘O Gato Tico’, ‘O Kiko’ e ‘A Velha Debaixo da Cama’. Aqui algumas músicas para você relembrar a seguir:

Você pode ler também:  Campus Party em Natal em abril de 2018

Sandro Becker gravou cerca de 30 discos, consequentemente ganhou dois discos de ouro, além de diversos troféus. Além disso, como compositor, assinou canções como “Viagem da Carmelita”, “Cabo Velho” e “Quiabo Gigante”.

Capas de discos de Sandro Becker

Assim como as músicas engraçadas e cheias de malícias, as capas de seus discos também são icônicas e bastante engraçadas. Confira:

Sua vida em Natal

Há mais de 15 anos o cantor adotou Natal como sua terra. Logo após, abriu o restaurante na praia do Meio, chamado Casa do Matuto. O local é todo decorado com temática nordestina, principalmente com elementos do interior, basta só acessar a página do Trip Advisor, no qual mostra que o estabelecimento é bem avaliado pelos frequentadores. Ainda consegue administrar e tirar foto com os fãs. Se você olhar a página do Instagram da Casa do Matuto sempre tem um frequentador elogiando o cantor e o estabelecimento.

Como nesta foto a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

😍🔝

Uma publicação compartilhada por Socorro Sercundes (@socorrosercundesramos) em

Além disso, ele chegou apresentar na capital potiguar o programa ‘Forró Total’, que fazia parte da Rede TV da cidade. Primeiramente, motivo de sua mudança para a cidade foi o trabalho para a emissora local e, assim, nunca mais saiu. Para saber mais do restaurante é só ver o vídeo a seguir:

O infarto e a vaquinha virtual com objetivo de pagar cirurgia

Mesmo sendo empresário, a situação não é nada bem. Recentemente, Sandro Becker foi internado em um hospital de Natal no dia 30 de março, após sofrer um quadro infarto do miocárdio, que quase o levou a morte. O forrozeiro tem 65 anos e leva uma vida agitada e ativa como músico e empresário, normal nas suas postagens indo para a Smart Fit da capital potiguar e indo para as cidades do interior. Mas, ele precisa fazer uma cirurgia bastante urgente e cara, além do restaurante ter parado por conta da quarentena.

Você pode ler também:  Vai ter fábrica da Shein no RN

Os filhos, portanto, resolveram fazer uma vaquinha virtual, uma vez que precisara angariar o dinheiro para fazer o procedimento cirúrgico, que pode ser lido a seguir:

Aos fãs e Amigos de Meu Pai Sandro Becker,

Neste momento se encontra precisando de uma Cineangiocoronariografia URGENTE, porem neste momento NÃO POSSUI NEM PLANO DE SAÚDE e o SUS não possui previsão de realização. O estado é sério! E a URGÊNCIA MAIOR AINDA. Criamos esta Vakinha Virtual para ele realize a cirurgia particular pois o quadro só agrava! Contamos com a colaboração dos Amigos e Fãs, obrigada!

CONTRIBUIÇÕES :
Banco do Brasil
AGÊNCIA: 2874-6
Conta Corrente n. 37.130-0
( Maria Aparecida de Arruda Amaro)

Bradesco:
Agência: 2134
Conta Corrente: 27141-1
( Maria Aparecida de Arruda Amaro)

A meta é arrecadar 30 mil reais e quase 10% foi arrecadado. Para saber mais é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí