Sandro Becker, Julieta e Natal, três palavras que fazem sentido

Sandro Becker, Julieta e Natal, três palavras que fazem sentido

Compartilhe:

Se você ouvia o Pânico da Rádio no passado, assim você ouvia essa música de Sandro Becker:

Maria preta escreveu na tabuleta, quem tiver
Dinheiro come, quem não tem toca pandeiro

Julieta-tá, tá me chamando
Julieta-tá, tá me chamando

A música ficou bastante famosa na década de 80, uma vez que sucesso explodiu juntamente com outros cantores e bandas de forró que adoravam cantar músicas de duplo sentindo. Sandro é um dos pioneiros juntamente com Genival Lacerda. Becker, atualmente mora em Natal, mas vive fazendo shows e andando pelo Nordeste brasileiro.

Seu nome não é Sandro, mas Emanoel do Vale Trindade, nascido em agosto de 1954, no interior do Alagoas. O sobrenome Becker, entretanto, é uma homenagem à atriz Cacilda Becker, que foi importante no teatro brasileiro.

Começou a sua carreira de artista mais precisamente na década de 70, quando participou de um programa de rádio em que fazia o personagem Zé Lotero de um programa humorístico. Quatro anos depois, foi ao Rio de Janeiro, contudo interpretava outro tipo de personagem no programa da rádio Metropolitana. O primeiro disco, porém, seria gravado apenas em 1979 e levava o nome de “Sandro Becker de Beethoven a Soriano”.

Forró de duplo sentido

Somente na década de 80, portanto, que abraçou o forró de duplo sentindo e era sempre chamado nos programas de auditório, como Bolinha, Chacrinha, Raul Gil e dentre outros.

Em seguida, no ano de 1986, gravou aquele que seria o seu maior sucesso,”Julieta”. Depois, vieram outros ‘hits’ como ‘O Gato Tico’, ‘O Kiko’ e ‘A Velha Debaixo da Cama’. Aqui algumas músicas para você relembrar a seguir:

Você pode ler também:  Vamos limpar as praias do litoral sul ?

Sandro Becker gravou cerca de 30 discos, consequentemente ganhou dois discos de ouro, além de diversos troféus. Além disso, como compositor, assinou canções como “Viagem da Carmelita”, “Cabo Velho” e “Quiabo Gigante”.

Capas de discos de Sandro Becker

Assim como as músicas engraçadas e cheias de malícias, as capas de seus discos também são icônicas e bastante engraçadas. Confira:

Sua vida em Natal

Há mais de 15 anos o cantor adotou Natal como sua terra. Logo após, abriu o restaurante na praia do Meio, chamado Casa do Matuto. O local é todo decorado com temática nordestina, principalmente com elementos do interior, basta só acessar a página do Trip Advisor, no qual mostra que o estabelecimento é bem avaliado pelos frequentadores. Ainda consegue administrar e tirar foto com os fãs. Se você olhar a página do Instagram da Casa do Matuto sempre tem um frequentador elogiando o cantor e o estabelecimento.

Como nesta foto a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

😍🔝

Uma publicação compartilhada por Socorro Sercundes (@socorrosercundesramos) em

Além disso, ele chegou apresentar na capital potiguar o programa ‘Forró Total’, que fazia parte da Rede TV da cidade. Primeiramente, motivo de sua mudança para a cidade foi o trabalho para a emissora local e, assim, nunca mais saiu. Para saber mais do restaurante é só ver o vídeo a seguir:

O infarto e a vaquinha virtual com objetivo de pagar cirurgia

Mesmo sendo empresário, a situação não é nada bem. Recentemente, Sandro Becker foi internado em um hospital de Natal no dia 30 de março, após sofrer um quadro infarto do miocárdio, que quase o levou a morte. O forrozeiro tem 65 anos e leva uma vida agitada e ativa como músico e empresário, normal nas suas postagens indo para a Smart Fit da capital potiguar e indo para as cidades do interior. Mas, ele precisa fazer uma cirurgia bastante urgente e cara, além do restaurante ter parado por conta da quarentena.

Você pode ler também:  Um laboratório audiovisual para produções LGBT em Natal

Os filhos, portanto, resolveram fazer uma vaquinha virtual, uma vez que precisara angariar o dinheiro para fazer o procedimento cirúrgico, que pode ser lido a seguir:

Aos fãs e Amigos de Meu Pai Sandro Becker,

Neste momento se encontra precisando de uma Cineangiocoronariografia URGENTE, porem neste momento NÃO POSSUI NEM PLANO DE SAÚDE e o SUS não possui previsão de realização. O estado é sério! E a URGÊNCIA MAIOR AINDA. Criamos esta Vakinha Virtual para ele realize a cirurgia particular pois o quadro só agrava! Contamos com a colaboração dos Amigos e Fãs, obrigada!

CONTRIBUIÇÕES :
Banco do Brasil
AGÊNCIA: 2874-6
Conta Corrente n. 37.130-0
( Maria Aparecida de Arruda Amaro)

Bradesco:
Agência: 2134
Conta Corrente: 27141-1
( Maria Aparecida de Arruda Amaro)

A meta é arrecadar 30 mil reais e quase 10% foi arrecadado. Para saber mais é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí