Quais são os estados que estão mais praticando o isolamento social?

Quais são os estados que estão mais praticando o isolamento social?

Compartilhe:

A Inloco é uma empresa de marketing digital de Recife,  que utiliza o geoprocessamento para localizar os clientes em potencial e, assim, fazer ações de venda de uma forma correta.  No entanto, ela resolveu criar um plano de controle neste momento de epidemia.

“A In Loco possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros. Ela foi desenhada para não identificar as pessoas, garantindo sua privacidade e anonimato”, disse a empresa em seu site oficial.  Sim, o seu GPS está ajudando a mapear aqueles que estão isolados.

“Nosso papel na luta contra a COVID-19 é prover inteligência para conter o avanço da doença sem a necessidade de uma política de vigilância. Quando a situação de emergência acabar, os dados coletados para esse fim serão deletados”, garantiu a empresa.

Mas, quais os estados que estão isolados ?

De acordo com a empresa, 53,9% dos brasileiros estão isolados em suas casas, sendo que o estado com maior número é Goías, com um pouco mais da metade da população está em quarentena (59,59%). Em seguida vem o Distrito Federal (59,04%), Ceará (57,04%), Rio Grande do Sul (56,73%) e Piauí (55,89%).

Vale lembrar que os cearenses são os mais infectados no Nordeste, com quase mil casos.

Pesquisadores da Rede CoVida indicam que o Ceará deve ser o primeiro estado a atingir o pico de infecções pelo novo coronavírus, no dia 25 de abril. Além disso, o relatório estima que o estado deve superar os 3 mil pacientes com a doença ainda nesta semana e ficar em segundo lugar entre os mais afetados do país, perdendo apenas para São Paulo.

Já o Rio Grande do Norte é o 11º estado com o maior número, representando 54,59% da população e o terceiro estado nordestino com maiores casos da Covid-19. Isso bate com a pesquisa que o Brechando divulgou nesta quinta-feira (2), no qual 58% dos natalenses afirmaram que estão em isolamento social. No entanto, o RN é o último estado, segundo In Loco, com bom índice de isolamento social.

Você pode ler também:  Estado botou moral na quarentena no RN, esperamos

Esse número é preocupante, visto que estados como Rio de Janeiro e São Paulo, os maiores números de infectados, tem apenas 53% da população dentro de suas residências.

Já o estado com menos isolados está Tocantins, com 47, 53% dos habitantes dentro de suas casas. A seguir, o ranking dos estados que mais respeitam a quarentena:

Número de infectados e o isolamento social no Brasil

As secretarias de Saúde divulgaram, até as 8h40 desta segunda-feira (6), 11.298 casos confirmados do novo coronavírus, com 489 mortes pela Covid-19. Apenas dois estados ainda não registraram mortes: Acre e Tocantins. Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a segunda morte pela doença, uma mulher de 50 anos que morava em Belém.

De acordo com a live do cientista Átila Iamarino, realizada neste domingo (5), o isolamento social está ajudando a diminuir o número de infecções, permitindo o achatamento da curva, mas alertou o problema de alguns políticos que espalham Fake News sobre o assunto.

Para saber todos os detalhes, veja o vídeo a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí