Moraes Moreira vai balançar o chão do céu

Moraes Moreira vai balançar o chão do céu

Compartilhe:

Preta, pretinha é uma das músicas que mais gosto de ouvir, mamãe me fazia escutar aquela voz marcante e inesquecível, além das letras incrivelmente poéticas. Meu primeiro contato foi, primeiramente, uma coletânea dele em conjunto com Elba Ramalho.

Estava na minha primeira infância, usava ainda chupeta e adorava mexer nos cds e discos da minha mãe, que tem um gosto bastante eclético.

Era encantador ver os dois artistas. Mas Moraes era mais carismático, lá tinha no seu repertório o frevo, forró e samba, ainda sem deixar de mostrar um pouco de Nordeste com aquele sotaque carregado.

Carnaval e não escutasse Moraes Moreira seria um sacrilégio, uma vez que Chão da Praça e Chame Gente era a cara da folia de momo por muito tempo. Meus tios adoravam colocar o disco de Moraes Moreira com Trio de Dodô e Osmar.

Quando começa carnaval, eu escuto esse disco e adoro ficar cantarolando “Pombo Correio”, que foi inspiração para o tema da abertura de Jornal Hoje, da Globo.

Por falar em terras nordestinas, mostra um pouco do Nordeste e do Brasil. O Moraes Moreira será um eterno novo baiano e sua genialidade.

De Moraes eu conheci os Novos Baianos, uma das primeiras bandas nacionais que me fez pirar a cabeça misturando os estilos brasileiros com o rock. Agora entendo o porquê de João Gilberto abraçar toda aquela genialidade, conforme assisti no documentário “Os Filhos de João”.

Fico feliz de ter visto o show dele no carnaval de Natal e ouvir ao vivo Coisa Acesa e Preta, Pretinha. Além disso, eu pude curtir aquilo que sempre escutei perto de mim.

Moraes vai balançar o Chão da Praça em outro patamar, ele se encantou nesta segunda-feira (13) e o mundo vai ser mais besta, porque não viveremos se não há outro mundo.

Você pode ler também:  4 notícias felizes sobre a música independente em Natal

Hoje o céu acabou chorare, porque eles vão receber um baiano que arrasa no violão, na poesia e na música. Seu jeito irreverente precisa de um descanso dessa vida louca. Receberá um grande abraço de João Gilberto. E, portanto, vai dar certo.

Descanse em paz!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí