Como montar uma máscara de tecido?

Compartilhe:

Você tem uma máscara de tecido para se proteger ? Inicialmente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) era usar a máscara apenas se apresentasse os sintomas similares ao Coronavírus, a Covid-19. Porém, com o crescimento da doença no mundo todo fez com que a instituição também recomendasse que aquelas que são feitas de tecido ao sair para compromissos na rua, principalmente se não tem a cirúrgica. Mas, como elaborar este equipamento?

Leia Também:

Brechando achou um tutorial produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que recomenda o uso mínimo de três unidades.

Os dados utilizados para montar o infográfico tutorial foi usando dados do próprio Ministério da Saúde. Além disso, eles recomendam que as pessoas utilizem tecidos como algodão e tricoline e que tenha dupla camada e elásticos para poder segurar.

Embora a proteção não seja a mesma que aquelas feitas para unidades hospitalares, as máscaras de tecida ajudam as pessoas a se protegerem do Coronavírus, no qual  o Governo do Estado admitiu a oitava morte e mais de 2 mil casos suspeitos, conforme anunciado na coletiva desta terça-feira (7) em Natal.

Veja o infográfico da UFRN a seguir e saiba montar a sua máscara: