Tédio na quarentena ? Leia romance do potiguar Pedro Rhuas

Tédio na quarentena ? Leia romance do potiguar Pedro Rhuas

Compartilhe:

Em meio ao caos de quarentena, ainda é possível compartilhar boa leitura em Natal. A dica é com o cantor Pedro Rhuas, moço da foto acima,  que fez um livro no qual conta a história de um jovem gay que se muda do interior do Rio Grande do Norte para estudar em Natal. O que será que ele vai encontrar ? O cantor, que agora é escritor, promete que sua história terá bastante memes, cultura pop, sátiras políticas e protagonismo genuínamente potiguar. De acordo com o Rhuas, o livro foi uma forma de criar narrativas que nunca lhe chegaram quando adolescente. “Sempre fui um leitor voraz e me incomodava não me enxergar plenamente enquanto sujeito na literatura jovem. A maior parte das obras que chegavam a mim ou eram estrangeiras ou pautavam uma realidade ‘sudestina’. Poucas não eram heteronormativas e, principalmente, jamais eram inseridas num contexto nordestino”, destaca o artista.

Pedro Rhuas é de Carnaúba dos Dantas e veio para Natal com a finalidade de estudar jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com um protagonista gay que sai do sertão do Seridó para buscar a vida em Natal, o jovem escritor de 23 anos conta uma história com quem os leitores, sobretudo os potiguares, vão se identificar. Na obra, há uso de gírias locais, menções a lugares conhecidos da capital, como a Praia de Ponta Negra, a UFRN e até a colina do Carrefour, além de citações sobre a cena drag e outros personagens conhecidos da cidade. Ainda tem a sacada bem Deadpool, quebrando a quarta parede, no qual o protagonista conversa com o leitor.

“O livro se passa em 2015 e é repleto de referências super engraçadas da época. Eu quebro a quarta-parede várias vezes, então Lucas, meu desastrado protagonista, está em um diálogo constante com quem lê. É uma leitura divertida e leve, mas ao mesmo tempo compromissada com o momento político”, ressalta Pedro. Discussões sobre gênero, racismo, LGBTfobia e demais questões que atravessam a formação da identidade das personagens são abordadas pelo autor.

Você pode ler também:  Rogério, o pintor anti-religião, realmente existe
Capa do Livro

Os leitores que chegarem ao final do livro encontrarão uma surpresa: um QR-Code levando a uma canção composta e interpretada por Rhuas especialmente para divulgar o lançamento. Também intitulada “Enquanto eu não te encontro”, a faixa, produzida por Vik Romero, já está disponível nas plataformas digitais e é destaque em playlist oficial do Spotify. “Eu sempre adorei filmes que preparavam uma música original para sua trilha sonora. Então pensei: por que não fazer o mesmo, mas com um livro? O resultado é esse”, diz Pedro.

Se interessou pelo livro? Ele está sendo vendido pela Amazon para ler no seu Kindle, clique aqui.

Escute a música a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí