Achamos a atração da Festa do Boi de 1977

Achamos a atração da Festa do Boi de 1977

Compartilhe:

Outubro é a Festa do Boi, evento que acontece anualmente em Natal. Mais precisamente em Parnamirim, que fica na Região Metropolitana. O evento é conhecido por mostrar o melhor da agropecuária e agronegócio do Rio Grande do Norte. O primeiro evento aconteceu em 1962.

Durante o evento, são realizados exposição de animais, concursos, leilões e muitos negócios, além de uma movimentada programação cultural incluindo principalmente shows de vários artistas (principalmente bandas de forró) atraindo cerca de 400 mil pessoas.

É praticamente um Rock In Rio do Forró. As pessoas vão arrumadas e chamam bastante atenção do Parque Aristófanes Fernandes, local da festa. O nome é uma homenagem ao ex-deputado federal morto no ano de 1965.

Por falar do Parque de Exposição, a. história começou no ano de 1949, quando surgiu em Parnamirim um “parque de vaquejadas”. Em 1953, o então governador Silvio Pedroza implantou os primeiros galpões em alvenaria e dois anos depois a área passou a ser conhecida como “Parque de Exposições”.

O governador seguinte, Dinarte Mariz, promoveu mais algumas benfeitorias na estrutura e no ano de 1961, já no governo Aluízio Alves, o parque recebeu a primeira grande reforma, assumindo as dimensões atuais e a homenagem a Aristófanes Fernandes.

No ano de 1978, o governador Tarcísio Maia modernizou as instalações do parque para realização da “Exposição Nacional da Raça Guzerá”. O evento deu um novo impulso à pecuária potiguar, que passou a ocupar, em poucos anos, uma posição de destaque na composição do rebanho nacional desta raça.

Recentemente, o jornalista Rudson Soares mostrou um anúncio da Festa do Boi de 1977, publicado em uma revista da cidade. Confira a seguir:

As atrações principais eram o rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a rainha da disco music brasileira Lady Zu, que ela era conhecida por esse sucesso aqui:

Você pode ler também:  Anavitória volta em Natal no próximo fim de semana

Já as atrações locais ficavam por conta de João de Orestes, um dos percursores do samba potiguar e fazia sucesso com a sua grande banda, e o grupo Os Terríveis.

A definição do evento já diz: “Cada noite é uma atração que não deve perder”.

A gente viu que as atrações mudaram anos depois. Veja a line-up de 2018:

Cadê as atrações locais?

E essa foi a programação de 2019:

E aí, mudou muita coisa?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí