Sexta é dia de estreia de novos curtas do Caboré

Sexta é dia de estreia de novos curtas do Caboré

Compartilhe:

A Caboré Audiovisual promove, na sexta-feira (14), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, anexo da Fundação José Augusto (FJA), o pré-lançamento do curta-metragem “Dias Felizes”, mais uma produção do Caboré Audiovisual, dirigido por André Santos e filmado em Natal em julho de 2019. A obra contou com o patrocínio da Cosern através da Lei de Incentivo Câmara Cascudo – Fundação José Augusto – Governo do Estado do RN e apoio do SEBRAE/RN, Festival Goiamum, Dueto Produções, Mistika e Mix Estúdios.

Além dos apoios da Prefeitura do Natal, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel e CineClube Natal para o evento de pré-lançamento.

Na ocasião, haverá ainda a exibição dos curtas-metragens convidados: “Tingo Lingo” (dir. Wallace Santos), “Quando as Coisas se Desmancham” (dir. Aristeu Araújo) e “Em Reforma” (dir. Diana Coelho).

Confira a programação completa dos lançamentos a seguir:   

Dias Felizes | Dir. André Santos | Produtora: Caboré Audiovisual

Guilherme é uma criança de 11 anos que é constantemente lembrada pelos adultos ao seu redor de suas obrigações escolares. Com a presença da figura opressora do seu pai, Guilherme presencia situações indevidas para a sua idade. Ainda assim, ele mostra a sua força e encontra em amigos e brincadeiras uma forma de lidar com as adversidades da vida.

Tingo Lingo | Dir. Wallace Santos | Produtora: Casa da Praia Filmes

Vitôr, Eliélson e Valtinho são três vendedores de cavaco chinês que transitam separadamente entre os cenários rural, litorâneo e urbano, percorrendo distâncias a pé mas na companhia do característico triângulo, que anuncia com sonoridade inconfundível a chegada do biscoito doce. As longas andanças propiciam encontros, momentos de solidão e um contraste sonoro resultante destes. O ritmo dessas vidas é regido por Trindade, a serralheira que pressente nos noticiários a ameaça iminente aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Você pode ler também:  Produtora de cinema faz live para falar sobre audiovisual

Quando as coisas se desmancham | Dir. Aristeu Araújo | Produtora: Casu Filmes

Ana muda de cidade para morar com o pai que está com alzheimer. Ana estuda para o Enem e faz vídeos. Ana não quer esquecer.

Em Reforma | Dir. Diana Coelho | Produtora: Caboré Audiovisual

Ao receber a notícia de que a filha vem passar uns dias em sua companhia, Bianca decide retomar a obra inacabada na laje de sua pequena casa. Os planos, contudo, não saem como o esperado.

SERVIÇO

Pré-lançamento do curta-metragem “Dias Felizes”

+ Curtas convidados

Data/Hora: 14 de fevereiro | 19h30

Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel

Endereço: Rua Jundiaí, 641 – Tirol

ENTRADA GRATUITA

Realização: Caboré Audiovisual

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí