Ginga com Tapioca é tema central de festival

Ginga com Tapioca é tema central de festival

Compartilhe:

Ginga com Tapioca é aquela mistura que todo natalense gosta e é a cara da praia da Redinha. No mesmo local,  próximo sábado (15), a partir das 09h, vai acontecer o quarto Festival da Ginga, que será promovido pela Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. Cinco jurados do segmento gastronômico natalense avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. O evento acontecerá na Praça do Pescador.

Além do Festival Gastronômico, vai rolar também mais uma edição do evento Viva Natal! Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, remo e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar. E na programação cultural vai rolar muita música bacana com Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco do Careca para animar o público durante o Festival da Ginga.

No ano passado, a  governadora do estado, Fátima Bezerra  sancionou uma lei que considera como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte a Ginga com Tapioca, um prato típico da capital potiguar. A sanção foi publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Estado. Todo mundo que pisa no Mercado da Redinha sabe que a parada obrigatória é sentar nas suas mesinhas e procurar uma garçonete aquela ginga bem quenbtinha

Em 2014 foi criada uma petição criada convocando os apreciadores da iguaria a promover o prato a Patrimônio Imaterial do RN. Parece que deu certo, não é mesmo ?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ginga com Tapioca é aquela mistura que combina perfeitamente, né?! Que tal aproveitar um festival dedicado exclusivamente à essa iguaria que é a cara de Natal? Neste sábado (15), a partir das 9h, vai acontecer, na praia da Redinha, o 4º Festival da Ginga promovido Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. Cinco jurados do segmento gastronômico natalense avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. Além do Festival Gastronômico, vai rolar também mais uma edição do #VivaNatalnaPraia ! Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, remo e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar. E na programação cultural vai rolar muita música bacana com Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco do Careca para animar o público durante o Festival da Ginga.  #FestivaldaGinga #ginga #turismo #cultura #esporteelazer

Uma publicação compartilhada por Viva Natal (@vivanataloficial) em

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí